Por Fernanda Medeiros
Em duelo decisivo no Estádio Rei Pelé, na noite desta quinta-feira (10), o CRB buscou o resultado, foi dominante, absoluto, mas acabou derrotado pelo líder Coritiba, por 1 a 0. Com isso, segue na 10ª posição na tabela. A partida abriu a 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Lembrando que o Galo tentava quebrar uma sequência de três jogos sem vencer na competição, mas agora já é o 4º jogo sem vitórias.
Assim, com o resultado, o Galo é o 10º colocado, com 21 pontos, e pode perder posição no decorrer da rodada. E o Coxa segue como o 1º colocado, com 33 pontos, mas também pode ser ultrapassado. O gol do coxa foi de Gustavo Coutinho, de pênalti.
Agora o time regatiano volta a campo pela Segundona no próximo dia 17 (quinta-feira), a partir das 19h30, contra o Operário-PR, no Germano Krüger. E o Coritiba vai receber, no Couto Pereira, o Paysandu, no sábado (19), a partir das 18h30.

Como foi
No início da partida, aos 2 minutos, o CRB até abriu o placar com Breno Herculano, mas o árbitro Paulo César foi avisado sobre o toque de braço do atacante regatiano e invalidou o gol do Galo, que se manteve no campo de ataque, tinha o domínio da bola e tentava abrir o placar, com o duelo chegando aos 10 minutos.
E assim o jogo chegava aos 20 minutos, quando o Coxa tentou. Josué esperou a passagem de João Almeida e fez o passe. O lateral do Coritiba conseguiu o levantamento, mas a bola foi nas mãos do goleiro Matheus Albino. Mas o Galo era absoluto e pressionava, enquanto o time paranaense não conseguia ficar com a bola. Aos 21 minutos, Gegê recebeu de Pottker e mandou uma pancada de canhota, vendo a bola ir com força na direção do gol, mas Morisco espalmou.
Aos 31′, Dellatorre – do Coxa – avançou em jogada de contra-ataque e fez o passe buscando Iury Castilho, mas ele não alcançou a bola. Ainda reclamou de uma falta, mas o árbitro nada marcou. O Galo respondeu aos 33′, e quase abriu o placar, quando Thiaguinho deixou João Almeida na saudade, cruzou por baixo e Breno Herculano chegou antes de Jacy e finalizou à esquerda do gol do Coritiba.
O CRB ainda mandou uma bola na trave, aos 40 minutos, quando Matheus Ribeiro ajeitou de cabeça para Meritão, que dominou e chutou com força, no canto direito, a bola foi no travessão e Pedro Morisco espalmou, evitando mais uma vez o gol do Galo. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e, aos 50 minutos, o 1º tempo acabou.

Na segunda etapa, por pouco o Coxa não abriu o placar, logo aos 3 minutos. E foi assim: Dellatorre recebeu a peltoa dentro da área e ajeitou para a chegada de Wallisson, que bateu com força e Matheus Albino espalmou, fazendo uma grande defesa. O Coxa voltou um pouco melhor para atacar nessa etapa, que já chegava aos 10 minutos.
Aos 18′, o Regatas por pouco não fez o gol. Vinicius Nunes rolou a bola para a chegada de Meritão, que finalizou forte no canto direito, vendo Pedro Morisco esticar o braço e fazer mais uma defesaça para salvar o Coritiba. Chegando aos 25 minutos, as duas equipes já tinham tido substituições nas respectivas escalações.
O CRB abusava de perder as chances. Aos 26′, Vinicius Nunes girou e chutou no canto esquerdo, vendo Maicon salvar quase em cima da linha. Na sobra, o camisa 20 regatiano finalizou, buscando o lado direito, mas a bola foi para fora. E o jogo passava dos 30 minutos. O Galo mantinha o domínio de bola no ataque, enquanto o Coritiba ficava todo recuado.
O jogo passava dos 40 minutos e o Galo seguia firme, tentando o gol, mas não conseguia furar o bloqueio do Coritiba. E eis que veio o castigo: um pênalti assinalado contra o Galo. Gustavo Coutinho foi para a cobrança, aos 44 minutos, bateu colocado no meio do gol, e o goleiro Matheus Albino caiu para o lado esquerdo: 1 a 0. E, com os 8 minutos de acréscimos, o jogo acabou aos 53 minutos.

Ficha técnica
CRB – Matheus Albino; Weverton, Henri, Fábio Alemão (Segóvia) e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho (Giovanni) e Gegê (Crystopher); Thiaguinho (Vinicius Nunes), William Pottker e Breno Herculano. Técnico: Eduardo Barroca.
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).
Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
AVAR: Michael Correia (RJ).
Redação com Gazeta Web
👍 Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️