Por Fernanda Medeiros
Em partida na tarde deste domingo (19), pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano, o CRB visitou o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e não teve dificuldades, pois aplicou 5 a 1. As duas equipes estavam em busca da 1ª vitória na competição.
Os gols do CRB foram de Rafinha, David da Hora e Miranda, no 1º tempo; e de novo de David da Hora, na etapa final. O Galo ainda se deu ao direito de perder um pênalti, com Anselmo Ramon, na 2ª etapa. Mas ele fez o quinto do Galo, no finalzinho do jogo. E o CSE fez o seu gol de honra aos 39 minutos da etapa final, com Geovânio.
O Tricolor ainda teve um jogador expluso, no finalzinho do jogo: Douglas. E com esse resultado, o Galo soma, agora, 7 pontos, estando na 2ª colocação na tabela. E o Tricolor ocupa a 7ª posição, com 0 pontos.
Sem muito tempo para descanso, o time regatiano já volta a campo na quarta-feira (22), mas pela Copa do Nordeste, no Rei Pelé, às 21h30, contra o Vitória-BA. E pelo Alagoano, a equipe alvirrubra encara o maior rival, CSA, mas apenas no próximo sábado (25), também no Trapichão, às 16 horas.
1º Tempo
O CRB estava em campo com tudo. O jogo mal começou e o Galo já fez o primeiro gol. Aos 4 minutos, Anselmo Ramon recebeu a bola de costas para a zaga, fez muito bem o pivô e serviu a Rafinha, que meteu o pé direito e a bola foi no ângulo de Flávio: 1 a 0.
O CSE ficou atordoado em campo e tinha muita dificuldade na saída de jogo. E o tempo passava dos 10 minutos. Aos 14′, em tentativa do Tricolor, Júnior Timbó inverteu o jogo para João Pedro, que dominou na ponta direita, mas o árbitro assistente Aldrín Freire assinalou o impedimento.
Aos 16min, mais uma tentativa do CSE: Júnior Timbó rolou a pelota para Emerson Bastos, que mandou uma bomba, vendo Matheus Albino espalmar, com uma grande defesa, mandando para escanteio. O jogo chegava aos 25′ e o CSE seguia sem mostrar poder de reação, enquanto o Galo estava tranquilo, tinha a posse da bola e valorizava a boa vantagem no placar.
Aos 36min, o CSE cobrou uma falta com Jackson, que pegou distância, chutou forte, mas viu a bola passar tirando tinta do trave regatiana. E aos 39 minutos veio o terceiro gol do CRB. Ronald bateu cruzado, Miranda desviou no meio do caminho e a bola foi morrer no fundo da rede: 3 a 0. E, sem demora, aos 46 minutos, o árbitro encerrou a etapa inicial.
2º Tempo
Na volta do intervalo, as duas equipes entraram em campo com duas substituições cada uma. E logo no início, no primeiro minuto, o CRB teve um pênalti a seu favor. Aos 2 minutos, Anselmo Ramon corbrou, mas bateu muito mal e mandou a bola direto para fora, desperdiçando a chance de ampliar o placar.
Aos 9′, Lucas Kallyel, do CRB, cobrou uma falta, fazendo uma curva, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Flávio, sem maiores dificuldades. O jogo passava dos 10 minutos e o CSE trocava passes no campo de ataque, em busca de fazer o seu gol.
Enquanto isso, o CRB não tinha pressa alguma. Mas com 17 minutos, veio o quarto gol do Galo. De novo de David da Hora. Lucas Kallyel recebeu de Anselmo Ramon, chutou no canto esquerdo, o goleiro Flávio deu rebote e David só fez mandar para o fundo da rede: 4 a 0.
O jogo passava dos 20 minutos. O CSE tentou aos 22′, quando Filipe Ramon avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, na pequena área, mas Matheus Albino encaixou, sem maiores dificuldades. A realidade era que o CRB dava um verdadeiro passeio em campo.
À altura dos 25 minutos, mais substituições foram feitas nas duas equipes, por seus respectivos treinadores. Aos 31min, Bruno Nascimento cobrou uma falta para o CSE, mandando na área do Galo, a bola foi desviada de cabeça e acabou nas mãos de Matheus Albino.
Aos 33′, em tentativa regatiana, Anselmo Ramon foi acionado por Rodriguinho, no meio da defesa do CSE, mas chutou fraco e a pelota ficou com o goleiro de Flávio. O Tricolor respondeu aos 35min, quando Bruno Nascimento chutou de perna esquerda e Matheus Albino caiu no canto esquerdo para defender.
O CSE diminuiu o placar aos 39 minutos. Em boa jogada tricolorida, Jackson lançou para Geovânio, que ganhou na velocidade de Matheus Ribeiro e tocou no canto de Matheus Albino, fazendo o gol de honra do time: 4 a 1.
Aos 41 minutos, o CSE teve um jogador expulso: Douglas, que recebeu o cartão vermelho, por fazer uma falta duríssima em Lucas Kalyel. E o gol do Galo ainda saiu. E foi aos 44 minutos. Vinícius Barata avançou pela direita, passou para Kallyel, que rolou para Anselmo Ramon bater no canto esquerdo de Flávio: 5 a 1. Desta vez Anselmo fez! Em em seguida, sem acréscimos, o árbitro encerrou o jogo.
Ficha Técnica
CSE – Flávio; Emerson Bastos, Felipe Ramon, Douglas e Héctor; Júnior Timbó (Bruno Nascimento), Carlinhos e Kelvin; João Pedro (Obina), Luan (Geovânio) e Jackson. Técnico: Fernando Tonet.
CRB – Matheus Albino; Mateus Pureza, Miranda, Yan Souto e Rhuan (Matheus Ribeiro); Erick Varão (Lucas Kallyel), Nathan Melo (Baranhas) e Rafinha; Ronald (Rodriguinho), David da Hora (Vinícius Barata) e Anselmo Ramon.
Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro – Dênis Ribeiro Serafim.
Assistentes – Pedro Jorge Santos e Aldrin Freire Costa.
Redação com Gazeta Web
Espaço Publicitário
Mantenha-se Informado(a)
Acesse o Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️