Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

No Rei Pelé, CRB encara Vila Nova para se afastar de perigo na Série B

Galo tem apenas um ponto acima da zona de rebaixamento e quer vitória para alcançar parte de cima

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de maio de 2024

crb

Foto: Reprodução

A Série B não para e, nesta sexta-feira (17), o CRB tem mais um compromisso pelo torneio. A partir das 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo recebe o Vila Nova, em confronto válido pela 6ª rodada da competição. Para os donos da casa, o objetivo é se afastar da parte de baixo da tabela, enquanto o Tigre quer se estabelecer ainda mais no G4.

Como chegam?

O Galo tomou um banho de água fria na derrota para o Avaí, na rodada passada. O que poderia aproximar a equipe do G4, deixou perto da zona de rebaixamento. Somado aos resultados da rodada, os regatianos caíram para o 13º lugar, com cinco pontos, apenas um a mais que o Botafogo-SP, que abre o Z4. Nesta Série B, o CRB soma apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Por outro lado, o Tigrão vive uma fase de evolução. Sob o comando do técnico Márcio Fernandes, a equipe teve boas atuações na Copa Verde e no próprio Brasileirão. São três vitórias e duas derrotas nas cinco rodadas, até aqui, que deixam os goianos dentro do G4, com nove pontos. Porém, chama atenção o fato de o Vila ter 0% de aproveitamento como visitante.

CRB

O time comandado pelo técnico Daniel Paulista teve apenas um dia de treinamentos, que aconteceu nessa quinta-feira (16). O tempo curto para a preparação foi devido à longa viagem entre Florianópolis e Maceió. Por esse motivo, o time titular não deve sofrer grandes modificações.

Em relação ao time que perdeu para o Avaí, Daniel deve promover os retornos de Hereda e Anselmo Ramon, que tiveram uma minutagem mais curta em razão do desgaste. Desta forma, João Neto e Matheus Ribeiro voltam para o banco de reservas. Pelo lado direito de ataque, Facundo Labandeira deve ser mantido no lugar de Mike.

O único desfalque forçado é o de Saimon. O defensor tomou o terceiro amarelo na rodada passada, por isso está suspenso. Como único zagueiro disponível, Gustavo Henrique assume a titularidade ao lado de Fábio Alemão. O jovem Darlisson ficará como opção no banco de reservas.

Como será o último confronto antes do mata-mata da Copa do Brasil, a ideia é priorizar a equipe que vem jogando. Novas mudanças só devem acontecer em caso de desgaste. Mesmo com uma boa atuação em Florianópolis, Jorge continua na reserva, pela questão física.

O CRB deve entrar em campo com: Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Gustavo Henrique, Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Léo Pereira, Labandeira (Mike) e Anselmo Ramon.

VILA NOVA

O Vila tem exatamente o mesmo número de gols-pró e gols sofrido que o Galo. A diferença é que os goianos conseguiram 100% de aproveitamento como mandantes. A missão agora é se recuperar fora de casa. Porém, para isso, também é preciso superar os problemas.

Márcio Fernandes não poderá contar com Igor Henrique, que tomou o terceiro amarelo e está suspenso. Na questão do Departamento Médico, o desfalque é Júnior Todinho, que está tratando uma lesão na coxa direita. Já os zagueiros Guilherme Lacerda e Quintero passaram a semana no período de transição e são dúvidas. Anderson Conceição deve seguir fazendo dupla com Jemmes.

Com essas situações, Henrique Almeida deve ser o titular no ataque colorado. A dúvida fica sendo a presença de Luciano Naninho, que briga por posição com Igor Torres. O esquema com dois ou três zagueiros vem sendo utilizado por Márcio, que prioriza um time mais povoado no meio-campo.

O Vila Nova deve atuar no Rei Pelé com: Dênis Júnior; Elias, Jemmes (Quintero), Anderson Conceição e Eric; Ralf, Cristiano, Geovane e Luciano Naninho (Igor Torres); Alesson e Henrique Almeida (Juan Christian).

Arbitragem

O árbitro principal de campo será Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF/MS), com assistências de Fernanda Kruger (FIFA/MT) e Leandro dos Santos Ruberdo (CBF/MS). O quarto árbitro será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL).

Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE) será o árbitro de vídeo, ao lado de Ciro Chaban Junqueira (CBF/DF), que será o assistente.

Fonte: Gazeta Web

Galeria de Imagens