Anadia/AL

7 de fevereiro de 2026

Anadia/AL, 7 de fevereiro de 2026

No Trapichão, CSA faz dever de casa e supera o Cruzeiro com um gol em cada tempo: 2 a 0

Azulão terminou a primeira fase na segunda colocação.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de fevereiro de 2026

E.5

Foto: Reprodução - João Marcelo Cruz

Por Brenno Veríssimo

				No Trapichão, CSA faz dever de casa e supera o Cruzeiro com um gol em cada tempo: 2 a 0
Ronaldo Mendes engraxando chuteira de Ciel, em agradecimento pela assistência. — Foto: Ailton Cruz

O CSA venceu o Cruzeiro sem grandes dificuldades. Em jogo disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Azulão ganhou por 2 a 0. Buba e Ronaldo Mendes, um em cada tempo, marcaram os gols do confronto realizado na tarde deste sábado (7) e válido pela última rodada do Campeonato Alagoano.

O Cruzeiro também guarda sua posição na quinta colocação com seis pontos, mesmo com a derrota. Com isto, o Estrelado não se classifica para o mata-mata, mas se mantém na primeira divisão do Campeonato Alagoano.

Como foi o jogo

Nos primeiros minutos, Fabrício Bigode assustou toda a torcida azulina, fazendo uma falta perigosa na entrada da área em cima de Pedro Lucas, do Cruzeiro. A equipe arapiraquense pressionava com eficiência a saída de bola do CSA, que passou esse primeiro momento, com uma marcação baixa. A pressão era eficiente e motivou os jogadores do Cruzeiro. O zagueiro Isaac tentou chutar de fora da área, mas foi para fora.

Sem tirar o pé do acelerador, Ciel puxou um contra-ataque promissor e foi parado por Isaac no meio-campo, que levou cartão amarelo. O Azulão continuou com a bola e manteve o controle da partida até o final do primeiro tempo, aos 47 minutos.

Aos 11′, em falta para o CSA, Ronaldo Mendes bateu com curva e a bola passou muito perto do travessão. Até que aos 13′, Ciel recebeu na equerda e tocou para trás, achando Ronaldo Mendes. CSA ampliava o placar no segundo tempo, que insistiu após rebote do goleiro Diogo.

O Azulão ainda acumulou mais boas chances com Ronaldo Mendes, com jogadas bem trabalhadas, mas não terminaram em gol por pouco. Ciel ainda teve chance de fazer o terceiro em belíssima cobrança de falta, que bateu no travessão. Fabrício Bigode ainda tentou no rebote, mas chutou para fora.

Escalações

CSA – Wellerson, Marcos Ytalo, Lucão, Rayan, Kaike, Kayllan, Fabricio Bigode, Dudu Figueiredo, Matheus Souza, Buba e Ciel. Técnico: Itamar Schülle.

Cruzeiro – Diogo, Kaique, Wesley, Isaac, Pedro Lucas, Jefferson, Souzinha, Pepa, Lucão, Valdivia e Estevam. Técnico: Luiz Gustavo.

* ABN C/ Gazeta Web

Galeria de Imagens