Anadia/AL

19 de junho de 2024

Anadia/AL, 19 de junho de 2024

Nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Científica acontece nesta segunda (6)

Cerimônia de posse está marcada para as 14h, no Salão Aquatume do Palácio do Governo | 13:05 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de maio de 2024

vv1

Ascom Polícia Científica

Por: Greyce Bernardino

Nesta segunda-feira (6), está prevista a nomeação de 120 pessoas para diversos cargos na área da Polícia Científica em Alagoas, incluindo perito criminal, médico legista, odontolegista, técnico forense, papiloscopista e auxiliar de perícia.

O anúncio da convocação foi feito pelo Governador Paulo Dantas (MDB), juntamente com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e a secretária do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado, Paula Dantas, no último dia 1°, coincidindo com o Dia do Trabalhador.

A cerimônia de posse está marcada para as 14h, no Salão Aquatume do Palácio do Governo.

“Espero vê-los todos no Palácio para esta tão aguardada nomeação. Em breve, vocês serão oficialmente integrantes do Governo de Alagoas, contribuindo para a segurança de todos os alagoanos”, ressaltou Paulo Dantas.

O concurso público para a Polícia Científica de Alagoas foi um dos mais concorridos na história da Segurança Pública, com mais de 17 mil inscritos. A lista dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado em janeiro deste ano.

Todos os convocados para a nomeação passaram pelo Curso de Formação Profissional da Polícia Científica do Estado e estão habilitados para trabalhar nos institutos de Criminalística, Identificação e Médico Legal de Alagoas.

Após a publicação do decreto de nomeação no Diário Oficial do Estado, os novos servidores públicos entregarão a documentação e realizarão os exames admissionais na Supervisão Executiva de Valorização de Pessoas, sendo posteriormente encaminhados para a Junta Médica do Estado. Após a aprovação, tomarão posse juntamente com a perita geral, Rosana Coutinho.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens