ASA, CRB e CSA vão se dedicar apenas às competições estaduais no mês de janeiro. O novo calendário apresentado pela CBF em outubro tirou a Copa do Nordeste do primeiro mês da temporada e programou a Copa do Brasil para começar em fevereiro.
Assim, os maiores campeões alagoanos vão concentrar forças no Campeonato Alagoano. A primeira rodada está marcada para 10 e 11 de janeiro e, no dia 24/01, CSA e CRB vão fazer o primeiro Clássico das Multidões de 2026.
Datas
No dia 28 de janeiro, começa a Copa Alagoas, que tem como atração no próximo ano uma vaga na Copa do Brasil de 2027. O CRB, porém, deve mandar a campo um time sub-20 nesta competição. CSA e ASA tendem a investir mais no torneio.
O Alagoano termina no dia 8 de março, antes do início do Nordestão. A Série B, por sua vez, começa em 21 de março e termina em 28 de novembro, com a participação confirmada do CRB. A Série D, que terá ASA, CSE e CSA em 2026, será disputada entre 5 de abril e 13 de setembro.
Como foi?
Neste ano, ASA, CRB e CSA precisaram se dividir entre o Alagoano e a Copa do Nordeste. No pré-regional, alvinegros e azulinos tiveram até que antecipar a pré-temporada para jogar logo no dia 5 de janeiro.
Novo formato do regional
Em 2026, apenas CRB e ASA, campeão e vice do estadual, participam da Copa do Nordeste. A competição está programada para começar em 25 de março e terminar em 7 de junho.
Segundo o regulamento, os times vão ser divididos em quatro grupos de cinco, apenas com um turno. Os dois melhores de cada chave avançam de fase e disputam as quartas de final em jogo eliminatório.
Depois, nas semifinais e finais, as partidas serão de ida e volta.
Copa do Nordeste com nova fórmula — Foto: Reprodução
Fonte: GE-AL

















