Com a posse prevista para 13 de setembro, Ronaldo Medeiros, presidente estadual eleito do PT de Alagoas, vai propor aos partidos aliados que o vice de Renan Filho seja indicado pela legenda.

“Após a posse vamos consolidar o partido, que é forte no Nordeste, e dialogar com os aliados para participarmos dessa discussão”, diz ele.

Para Ronaldo Medeiros, “chegou a hora de fazermos essa indicação, pelos diversos cargos que ocupamos e pelo papel que temos no Brasil com Lula presidente  e favorito à reeleição”.

O PT local vai disputar o nome do vice com o governador Paulo Dantas (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB).

Os dois gostariam de indicar o deputado estadual Bruno Toledo. Mas, a princípio, não é aceito pelos Calheiros porque guardam mágoas de eleições anteriores para Mesa da Assembleia.

O PT local confia também na influência de Lula, que costurou a não candidatura de JHC a governador ou a senador com a nomeação de sua tia, Marluce Caldas, para o STJ, e ainda alinhou as candidaturas de Arthur Lira e Renan Calheiros para o Senado sem que sejam adversários/inimigos.

EM TEMPO – A presidente eleita para o diretório de Maceió, Alê Costa, será empossada no dia 6 de setembro. Ela vai substituir Marcelo Nascimento. Ele vai ocupar o cargo de tesoureiro do diretório estadual. Foram realizadas eleições em 80 municípios alagoanos

Redação com Cada Minuto

👉🏾 Mantenha-se Informado(a).
👉🏾 Acesse: alagoasbrasilnotícias.com.br
👍 Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️