Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

“O Banco Central de Campos Neto vai terminar como um caso de polícia”, diz Gleisi

Dados do IBGE desmentem o mercado e o BC, "que manipulam informações para pressionar a manutenção da maior taxa de juros do planeta", diz Gleisi | 16:39 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de maio de 2024

vv2

(Foto: Gustavo Bezerra | Marcos Corrêa/PR)

Diante da informação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta terça-feira (28), sobre a inflação no país, a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), falou em um “cartel criminoso que faz projeções pessimistas da inflação para pressionar os juros”, citando o Boletim Focus realizado semanalmente pelo Banco Central de Roberto Campos Neto.

Os dados do IBGE, diz a parlamentar, desmentem as análises do mercado financeiro e do Banco Central e indicam a viabilidade de redução da taxa básica de juros, o que não interessa aos rentistas. “Os dados divulgados ontem pelo IBGE confirmam que a inflação está sob controle e tende a cair mais nos próximos meses, acompanhando a redução em núcleos importantes como alimentação e serviços. É exatamente o contrário do que dizem o mercado e o presidente do BC, que manipulam informações para pressionar a manutenção da maior taxa de juros do planeta”.

*Redação com Brasil 247

Galeria de Imagens