Anadia/AL

21 de junho de 2024

Anadia/AL, 21 de junho de 2024

O giro do Nordeste brasileiro para captar investimentos verdes na Europa

Consórcio Nordeste.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de maio de 2024

Politica 2

abio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

🇧🇷 Veja

Uma comitiva com governadores da região Nordeste parte rumo à Europa na próxima semana com o objetivo de atrair investimentos verdes para seus estados.

Entre os confirmados, estão sete governadores: Rafael Fonteles (PT-PI), Raquel Lyra (PSDB-PE), Fátima Bezerra (PT-RN), Paulo Dantas (MDB-AL), Jerônimo Rodrigues (PT-BA), Elmano de Freitas (PT-CE), Fábio Mitidieri (PSD-SE); além do vice-governador do Maranhão, Felipe Costa Camarão (PT). Apenas o governo da Paraíba não terá representação de seu governador ou vice-governador. A missão internacional foi organizada em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O Consórcio Nordeste, que reúne as lideranças, terá um espaço na World Hydrogen 2024 Summit, uma das maiores feiras de hidrogênio verde do mundo, que acontece em Roterdã, na Holanda, entre os dias 13 e 14 de maio.

De lá, os governadores vão a Bruxelas, capital da Bélgica, para uma reunião na sede da União Europeia junto com o presidente da Apex, Jorge Viana, a fim de apresentar oportunidades de investimento no Nordeste brasileiro.

A missão termina em Berlim, na Alemanha, com o evento ‘Brazilian Northeast: Green Industry and Energy Transition Investment Opportunities’ (Nordeste Brasileiro: Oportunidades de Investimento em Indústria Verde e Transição Energética; em inglês), no dia 16 de maio.

Redação com TNH1

Galeria de Imagens