Anadia/AL

22 de julho de 2024

Anadia/AL, 22 de julho de 2024

Oficina Estadual sobre Previdência Social Rural debate conjuntura previdenciária dos agricultores familiares em Alagoas

As oficinas fazem parte das ações estratégicas da Secretaria de Políticas Sociais da Contag, sob a responsabilidade de Edjane Rodrigues - 06:10

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de junho de 2024

Alagoas

Givaldo Teles, presidente da FETAG/AL na abertura oficial da Oficina Estadual sobre a Previdência Social Rural - Foto: Reprodução

🇧🇷 Ascom – Fetag-Al

Nos dias 11 e 12/06 foi realizada a 11a Oficina Estadual sobre Previdência Social Rural em Alagoas. As oficinas fazem parte das ações estratégicas da Secretaria de Políticas Sociais da Contag, sob a responsabilidade de Edjane Rodrigues. Nos estados, a realização conta com a parceria das federações e dos sindicatos de agricultores familiares. Em parceria com a Contag, a FETAG/AL mobilizou sua base sindical para participar deste evento e discutir a atualidade da Previdência Social Rural e a garantia de direitos.

Com a presença de Edjane Rodrigues, secretária de políticas sociais da Contag e seu assessor, Evandro Morello, os mais de 60 dirigentes sindicais da FETAG/AL puderam ter mais informações sobre a Previdência Social Rural no Brasil e o funcionamento da concessão de benefícios para o segurado especial, onde se enquadram os agricultores e agricultoras familiares.

Segundo Edjane Rodrigues, secretária de politicas sociais da Contag, “as oficinas seguem sendo espaços privilegiados de debates e reflexões do sistema confederativo inclusive em olhar para as ações que precisam ser desenvolvidas para garantir a proteção previdenciária dos trabalhadores(as) rurais”, aponta a dirigente sindical.

Nos 02 dias de evento, foi apresentado também uma analise de contexto sobre o Movimento Sindical Rural em Alagoas e os desdobramentos necessários para que os sindicatos e a FETAG/AL possam atender bem os agricultores e agricultoras familiares via convenio INSS Digital, suas funcionalidades bem como outros serviços agregados que ajudam a melhorar a vida dos agricultores familiares no campo.

Foto: Reprodução

Redação com Fetag-al

Galeria de Imagens