Por Jobison Barros
Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (8), em São Miguel dos Milagres, litoral norte de Alagoas, terminou com a apreensão de um drone que, segundo as investigações, estaria sendo utilizado por criminosos para acompanhar a movimentação das forças de segurança na região.
Batizada de Operação Contra Vigilância, a ação foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), em conjunto com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL). Os trabalhos foram coordenados pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DNARC), sob responsabilidade do delegado Bruno Fernandes.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações identificaram que integrantes de um grupo criminoso estariam utilizando o equipamento aéreo para monitorar operações e deslocamentos de policiais. A estratégia teria como finalidade antecipar a presença das forças de segurança e dificultar ações de combate ao crime organizado.
Com base nas informações reunidas durante a investigação, a Polícia Civil solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas em dois imóveis localizados no município.
Durante as buscas, os policiais encontraram e apreenderam um drone, aparelhos celulares, entorpecentes e uma espingarda. Um homem foi preso e levado para os procedimentos cabíveis.
Segundo a PCAL, o suspeito foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ele também deverá responder por crime relacionado à colaboração com o tráfico de drogas, em razão do uso do drone para acompanhar a atuação das forças policiais.
A Polícia Civil busca agora identificar outros integrantes do grupo e entender a extensão da atuação criminosa em São Miguel dos Milagres e na região.
# Redação com Gazeta Web


![]()















