Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Operação apreende quase 8 mil papelotes de cocaína e metralhadora no interior de Alagoas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de fevereiro de 2024

drogas

Foto: Reprodução

Uma megaoperação conjunta do Comando de Policiamento da Região Sertão (CPRS), Cia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) e 7º Batalhão de Polícia Militar, resultou na apreensão de quase 10kg de drogas no município de Ouro Branco, no sertão de Alagoas.

A ação ocorreu na tarde da sexta-feira, dia 23, e contou com a participação de mais de 60 policiais militares, que cercaram a área e realizaram uma varredura minuciosa no local.

Os policiais apreenderam, 7.775 papelotes de cocaína (uma grama cada), 500 papelotes de K9 (droga sintética), 8,4kg de pasta base de cocaína, 1,354kg de maconha, 240g de crack, uma balança de precisão e centenas de embalagens.
Dois litros de clorofórmio, usado supostamente para o refino da droga e uma metralhadora artesanal calibre ponto 40, além munições calibre ponto 20, 44 e 380, também foram apreendidas.

Um homem de 38 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

De acordo com o comando a ação, a apreensão é um duro golpe no tráfico de drogas na região do sertão alagoano já que a quantidade de drogas apreendidas é suficiente para abastecer o mercado local por semanas.

Estiveram no comando da operação, o coronel Raimundo Lessa, comandante do CPRS, o major Miguel, comandante da Copes-Caatinga. A ação integrada foi coordenada pelo coronel Herbert Santana, comandante do 7º BPM.

Galeria de Imagens