Anadia/AL

16 de junho de 2024

Anadia/AL, 16 de junho de 2024

Operação da Polícia Civil prende 39 pessoas envolvidas em diversos crimes

Delegado-geral Gustavo Xavier, que comanda a operação, ressalta que a Polícia Civil vem tendo resultados expressivos no combate ao crime.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de maio de 2024

Policia 1

A ação desta quarta-feira envolve mais de 400 policiais civis - Foto: Ascom PC/AL

Por Luciano Costa / Ascom PC/AL

A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29), mais uma grande operação de combate à criminalidade. Com a ação finalizada, foram presas 39 pessoas suspeitas de integrar organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas, homicídio, roubo e outros delitos.

O delegado-geral Gustavo Xavier, que comanda a operação, ressalta que a Polícia Civil vem tendo resultados expressivos no combate ao crime, com objetivo de enfraquecer as facções e trazer paz à população alagoana.

“A operação representa um grande impacto contra a criminalidade em Alagoas, a operação de hoje vem mostrar que a lei está aí e deve ser cumprida e que não adianta tentar enganar as autoridades porque uma hora, o Estado vai se fazer presente e responsabilizar aqueles que não a respeitam”, ressaltou.

A ação envolveu mais de 400 policiais civis da Dracco (Tigre, Seção de Capturas e Antissequestro), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital (DNARC), Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI), Oplit, Delegacias Regionais e Distritais e apoio do Grupamento Aéreo.

Delegados, agentes e escrivães se reuniram, na sede da Delegacia Geral, para instrução e planejamento das ações que estão sendo realizadas na capital e algumas cidades de Alagoas.

Após a divisão das equipes, os policiais civis deslocaram-se para vários bairros de  Maceió, onde tiveram início os cumprimentos de ordens judiciais.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança, por meio de vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Redação com Tribuna Hoje

Galeria de Imagens