Por Regina Carvalho
A operação que culminou na apreensão de mais de 150 quilos de drogas na parte alta de Maceió, na noite de quinta-feira (4), representou um prejuízo de mais de R$ 2 milhões ao tráfico na região do Benedito Bentes. O flagrante foi feito após investigação sobre um homicídio ocorrido essa semana em Murici.
Durante a operação, foram apreendidos 125 kg de maconha e 33,6 kg de cocaína.
Os policiais militares encontraram o veículo utilizado no homicídio em Murici, caso confirmado pelo condutor à polícia, que disse ter participado do crime e que dirigiu para a dupla que assassinou a vítima, identificada como Adriano, também apontado também pela autoria de assassinatos.
Nesse carro, os policiais encontraram três tabletes de maconha e o suspeito confessado que estaria levando a droga encontrada no veículo para ser negociada.
De acordo com a equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Pelopes , durante a abordagem, um carro que passava pelo local tentou fazer uma manobra para fugir, mas sem sucesso. Neste segundo veículo, a polícia encontrou 14 tabletes de maconha.
Como o homem estava sem documentos, os policiais militares foram até a residência. No imóvel, os militares encontraram uma grande quantidade de drogas empilhadas e guardadas em caixas de papelão. Um homicida foi preso, dois carros apreendidos e prejuízo de mais de R$ 2 milhões ao tráfico de drogas.
Redação com Gazeta Web