PUBLICIDADE
Por JC Nicácio
Em uma grande ação policial realizada nas primeiras horas deste sábado, dia 8, o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) deflagrou a Operação Fronteira, que resultou na prisão de três traficantes de drogas em Rio Largo.
A operação também apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes e armas de fogo. Iniciada por volta das 5h, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo.
As equipes atuaram em diferentes pontos da cidade, incluindo o Conjunto Cruzeiro do Sul, Condomínio Recanto das Rosas e Condomínio Recanto das Ilhas, todos identificados pela inteligência do batalhão como áreas de intensa atividade do tráfico.

Durante a ação, foram presos três homens, um de 34, outro de 32 anos e um de idade não revelada. O bando foi autuado por tráfico de drogas qualificado, posse ilegal de munição e emprego de arma de fogo.
Entre o material apreendido estavam:
-
- 1,02 kg de cocaína
-
- 190 g de skunk
-
- 90 g de crack
-
- 75 g de maconha
-
- 10 comprimidos de rohypnol
-
- 2 armas de fog, uma espingarda calibre 12 e um revólver 38
-
- 21 munições
-
- 1 balaclava (touca ninja)
-
- 4 balanças de precisão
A operação contou com a participação de diversas guarnições, entre elas Força Tática, DINT, CPRM, Inteligência do 8º BPM, Comando e Subcomando do 8º BPM, e equipes da Operação Fronteira 01, 02 e 03.

De acordo com o comando do 8º BPM, Major Rodrigo Veloso, a ação faz parte de uma série de operações estratégicas integradas com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e o Comando de Policiamento da Região Metropolitana, voltadas ao enfrentamento do tráfico e das facções criminosas.
“Não toleraremos o crime organizado em nossa região. O tráfico de drogas e a violência não serão admitidos. A justiça será feita, e os criminosos serão punidos”, destacou Veloso.
Os presos, junto com o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos necessário.
ABN C/ Alagoas Web
PUBLICIDADE


















