Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Operação: encomenda dos Estados Unidos para Maceió é apreendida com droga em aeroporto

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de junho de 2024

dcccc

Sede da Polícia Federal em Maceió | Foto: Arquivo

Um homem que reside em Maceió é investigado por tráfico internacional de drogas. A Polícia Federal (PF) confirmou, nesta terça-feira (4), que uma encomenda com haxixe – substância psicoativa produzida da resina presente na planta Cannabis sativa, mesma planta da qual se produz a maconha – apreendida no Aeroporto de Campinas, em São Paulo, tinha como destino a casa dele, na capital alagoana. A droga foi enviada dos Estados Unidos.

De acordo com a PF, o mandado de busca e apreensão da operação “Aérea II”, cujo objetivo é investigar o crime de tráfico internacional de drogas via postal, foi expedido pelo juízo da 3ª Vara Federal. “O suspeito foi identificado e já possui antecedentes criminais exatamente cometimento do crime de tráfico de drogas. As buscas realizadas hoje têm por objetivo angariar mais evidências do crime de tráfico internacional de drogas”, informou trecho da nota da PF enviada à imprensa. A quantidade de haxixe na encomenda não foi divulgada.

Quem pratica o crime de tráfico internacional de drogas pode ser submetido a uma pena de até 15 anos de reclusão, em caso de condenação.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens