Anadia/AL

18 de junho de 2024

Anadia/AL, 18 de junho de 2024

Operação Paz nas Escolas: 347 PMs reforçam segurança em unidades de ensino da Região Metropolitana de Maceió

Foram empregados 270 alunos-soldados do Curso de Formação de Praças na modalidade de Policiamento Ostensivo a Pé.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de abril de 2024

operacao-paz-nas-escolas-347-pms-reforcam-seguranca-em-unidades-de-ensino-da-regiao-metropolitana-de-maceio

Operação reforçou a segurança de 104 escolas estaduais, 146 municipais e 266 particulares em Maceió e Região Metropolitana

Luan Miranda / Ascom PM

A Polícia Militar de Alagoas deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) a Operação Paz nas Escolas. A ação é do Comando de Policiamento Metropolitano e do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e teve como objetivo promover e reforçar a segurança das unidades escolares da Região Metropolitana de Maceió. A iniciativa contou com o emprego de 347 policiais militares.

A operação reforçou a segurança de 104 escolas estaduais, 146 municipais e 266 particulares, das cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, Pilar, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Paripueira e Barra de Santo Antônio.

Foram empregados 270 alunos-soldados do Curso de Formação de Praças, na modalidade de Policiamento Ostensivo a Pé, além do efetivo ordinário e extra do BPEsc, divididos em 18 guarnições motorizadas.

4A operação teve início às 6h da manhã, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), na capital, e se estenderá por todo o dia.

Galeria de Imagens