Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Operação Virtude combate à violência contra idosos em AL e outros estados

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de junho de 2024

poliu

Operação nacional no combate à violência contra a pessoa idosa - Foto: Ascom SSP/AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas, sob a coordenação da Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção, deu início na manhã desta sexta-feira (14) à Operação Virtude.

Esta iniciativa, de âmbito nacional, é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e visa combater a violência contra a pessoa idosa.

A Operação Virtude, que se estenderá até o dia 12 de julho, tem como principal objetivo verificar denúncias de crimes relacionados à violência contra idosos.

A ação desta sexta-feira se destaca como o Dia D de combate à violência contra os idosos, marcando um compromisso renovado com a proteção deste grupo vulnerável.

Em Alagoas, a Polícia Civil, representada pelo delegado Daniel Mayer, diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), está à frente das atividades da operação.

Também estavam presentes na operação o tenente-coronel Iran Rêgo, chefe de Prevenção da Secretaria de Segurança Pública, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Sérgio Verçosa e também integrantes da Secretaria de Estado da Saúde.

As equipes policiais estão focadas na oficialização de medidas protetivas e na verificação das denúncias recebidas através do Disque 100, um serviço essencial para a identificação e combate à violência contra idosos.

“A Operação Virtude é um esforço conjunto de diversas forças de segurança para garantir que os direitos dos idosos sejam respeitados e protegidos. Estamos empenhados em verificar todas as denúncias e assegurar que medidas protetivas sejam efetivamente aplicadas”, afirmou o delegado Daniel Mayer.

O Disque 100 permanece disponível para receber denúncias, garantindo a confidencialidade e a segurança dos denunciantes.

Fonte: 7 Segundos

Galeria de Imagens