Por: Eberth Lins
As pessoas responsáveis por organizar uma festa ilgeal em uma piscina natural que fica na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, na Praia de Marceneiro, foram identificadas.
A informação foi confirmada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) à produção da TV Pajuçara/RECORD, que adotará as medidas cabíveis para responsabilização dos autores do evento.
Se autuados por crime ambiental, os autores da festa podem ser presos e pagar multas que somadas podem chegar a R$ 50 milhões.
A APA Costa dos Corais é considerada a maior unidade de conservação federal costeiro-marinha do Brasil e, segundo o Plano de Manejo do ICMBio, é terminantemente proibida a realização de eventos meramente recreativos no ambiente recifal.
A festa aconteceu na última sexta (28) e registros do evento, caracterizado como crime ambiental, rapidamente se espalharam nas redes sociais; reveja:
reveja:
A Praia de Marceneiro, em Passo de Camaragibe, Litoral Norte do estado, é conhecida pela calmaria e promoção de experiências tranquilas aos banhistas, o que atrai turistas de todo o mundo ao município que integra a chamada Rota dos Milagres.
A área é também um santuário do peixe-boi e o que chama atenção é a forma indiscriminada como foi utilizada pelos banhistas.
Redação com TNH1