Anadia/AL

29 de março de 2025

Anadia/AL, 29 de março de 2025

Otávio Mesquita rebate acusação de estupro por ex-humorista do SBT

''Mesquita diz estar "muito triste" ao ser surpreendido com uma acusação de estupro. Ele chama o que motivou a denúncia de "brincadeira" combinada com o elenco do programa.''

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de março de 2025

VV1

Reprodução/ Instagram

O que aconteceu

Mesquita diz estar “muito triste” ao ser surpreendido com uma acusação de estupro. Ele chama o que motivou a denúncia de “brincadeira” combinada com o elenco do programa.

Esse programa foi o ar há, repito, há quase 10 anos, né? E nesse período todo não houve nenhum registro de desagravo ou reclamação. Nem mesmo no dia da gravação houve alguma reclamação ou pedido, que alguém falasse: “Ah, não quero que isso vá para o ar, que essa brincadeira não fosse exibida”. Isso é absurdo, né? Aliás, sinto muito se essa cena combinada com o elenco do programa foi mal interpretada, né?

Otávio Mesquita

Juliana Oliveira abriu representação criminal no MP-SP (Ministério Público de São Paulo) contra Otávio Mesquita por estupro. Humorista foi assistente de Danilo Gentili por 11 anos e alega que foi alvo de atos libidinosos sem consentimento. No programa disponível no YouTube, é possível ver Juliana Oliveira sendo tocada nos seios após a chegada de Otávio Mesquita, que ingressa ao palco de ponta-cabeça, pendurado por um cabo.

Em contato com Splash, a defesa de Juliana alega que a jurisprudência atual aponta que “a prática de atos libidinosos configura estupro”, ainda que não haja penetração. No vídeo, enquanto Juliana tenta retirar os equipamentos de segurança de Mesquita, ele a segura e simula movimentos de sexo.

Leia o pronunciamento na íntegra:

“Pessoal, seguinte, sempre venho aqui com felicidade alto-astral que vocês conhecem, né? Mas hoje eu estou realmente muito chateado, muito triste, aliás, bom, todo mundo sabe que fui surpreendido com uma acusação de estupro, gente. Olha que loucura isso. Eu demorei para entender tudo do que se tratava, no fim percebi que esta acusação era sobre uma brincadeira na abertura do programa do Danilo Gentili que foi tudo combinado aí de uma maneira informal, onde eu participei, aliás, como convidado, em 2016. Olha isso, o tempo que foi isso, mas enfim”, iniciou.

“Esse programa foi o ar há, repito, há quase 10 anos, né? E nesse período todo não houve nenhum registro de desagravo ou reclamação. Nem mesmo no dia da gravação houve alguma reclamação ou pedido, que alguém falasse: “Ah, não quero que isso vá para o ar, que essa brincadeira não fosse exibida”. Isso é absurdo, né? Aliás, sinto muito se essa cena combinada com o elenco do programa foi mal interpretada, né?

Mas enfim, mas eu digo para vocês, nunca, nem perto de ser tratada como estupro, crime gravíssimo. Isso não. Aliás, tomarei as medidas aqui para defesa da minha honra e também da minha família, né? Porque afinal de contas, lembrei, aliás, inclusive, para jornalista que publicou essa matéria, o fato de que a minha ex-mulher na época, olha isso gente, ela estava na plateia com o meu filho. Como é que eu ia fazer uma bobagem dessa, né?

Tudo foi ao ar há quase 10 anos e hoje nasce aí essa essa acusação caluniosa contra mim, gente. Que absurdo isso, né? Então, sinto muito, se exagerei na brincadeira, agora vendo o vídeo com o olhar dos tempos atuais, sei que não repetiria isso, né? Porque naquela época podia brincar muito, mas enfim. A distância entre o que aconteceu no palco e um estupro é gigantesca mesmo, é absurdo isso.

Bom, encaminhei o problema aqui para os meus advogados e confesso a vocês que vou manter vocês todos informados disso que aconteceu, que lamento mesmo, mas você sabe quem é o Otávio Mesquita ao longo desses 65 anos de idade, 40 quase de televisão, que sempre fui uma pessoa muito brincalhona e sempre respeitei todo mundo, nunca tive nenhum processo, mas agora tô meio chateado”.

Redação com Uol/ Splash 

Galeria de Imagens