Anadia/AL

10 de janeiro de 2026

Anadia/AL, 10 de janeiro de 2026

Padre Antonio Maria celebra Missa neste sábado na Igreja dos Capuchinhos

Momento de fé, oração e música com o sacerdote será às 18h no bairro do Farol, em Maceió

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de janeiro de 2026

VV1

Foto: Diocesa de São João del Rei

Por: Roberta Batista
O Padre Antonio Maria, fundador das Obras do Novo Caminho e apresentador do programa Terço de Aparecida, vai celebrar a Santa Missa na Igreja dos Capuchinhos, no Farol, em Maceió, neste sábado (10), às 18h. A participação do padre foi divulgada pelo Convento dos Capuchinhos.Padre Antonio Maria participará de um momento especial de fé, oração e encontro com Deus.

Todos os dias, às 6h15 e às 19h, é possível rezar o Terço de Aparecida com o Padre Antonio Maria, na TV Aparecida. Ele concilia o ministério sacerdotal com um serviço por meio da música e dos meios de comunicação.

O padre já revelou em entrevistas que, ao cantar músicas como “Cura, Senhor”, “Nossa Senhora”, “Noites Traiçoeiras” e “Pegadas na Areia”, sente pelo aplauso do público a proximidade do povo: “Quando começa a música, o público já delira, então é sinal que fala mais ao coração deles”.

A Igreja dos Capuchinhos (Convento dos Capuchinhos) fica na Rua Joaquim Nabuco, nº 148, no bairro do Farol.

Biografia

Filho de imigrantes portugueses, Padre Antonio Maria nasceu em 17 de agosto de 1945, em Magalhães Bastos, Rio de Janeiro. Seus pais, Francisco e Mavília, tiveram, além de Antônio (Toninho), mais dois filhos: Eduardo e Carmelina.

No dia 25 de setembro de 1976, na Igreja Matriz de Jaraguá, em São Paulo, Antonio Moreira Borges recebeu a ordenação sacerdotal pelas mãos do bispo chileno D. Francisco José Cox. A partir desse dia, passou a se chamar Padre Antonio Maria. A escolha do nome “Maria”, em homenagem à Mãe de Jesus, era um sinal de gratidão e um testemunho de seu amor filial. Durante a cerimônia de ordenação, o bispo pediu que o novo sacerdote cantasse um cântico à Virgem Maria, um momento que Padre Antonio Maria percebeu como um sinal de Deus.

Exerceu a função de reitor do Santuário da Mãe de Schoenstatt por quatro anos e, posteriormente, foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jaraguá por cinco anos. Após esse período, recebeu liberação de seus superiores para evangelizar pelo canto, percorrendo o Brasil e outros países.

Em 2000, fundou uma comunidade religiosa feminina, as Filhas de Maria Servas dos Pequeninos, com o objetivo de ajudar no serviço às crianças carentes e apoiar sacerdotes.

Em 2009, para dedicar-se integralmente a esta obra e à Obra do Novo Caminho, fundada por ele em prol das crianças carentes, Padre Antonio Maria desligou-se do Instituto dos Padres de Schoenstatt e ingressou na Diocese de Nazaré da Mata, em Pernambuco, sob os cuidados do Bispo Dom Frei Severino Batista de França.

Com o apoio do bispo, foi enviado como missionário para evangelizar pelo Brasil por meio do canto e dos meios de comunicação. Atualmente, Padre Antonio Maria reside no Mosteiro Ain Karim, fundado por ele na cidade de Jacareí, São Paulo.

ABN C/ Gazeta web

Galeria de Imagens