Anadia/AL

16 de junho de 2025

Anadia/AL, 16 de junho de 2025

Padre de Penedo é afastado da igreja após ser alvo de denúncia de crime sexual

Ele será investigado pela Polícia Civil que informou que instaurará inquérito nesta terça-feira (17).

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de junho de 2025

P.0

Caso teria acontecido em Penedo, mas será investigado pela Polícia Civil.. @Ailton Cruz

Por Hebert Borges

Um padre de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano, foi alvo de uma denúncia de crime sexual por uma funcionária da paróquia em que ele coordena. A Polícia Civil de Alagoas informou que instaurará inquérito nesta terça-feira (17) para investigar a situação. A Diocese de Penedo informou que afastou o suspeito de suas funções sacerdotais nesta segunda-feira (16), mas que realizará, previamente, uma investigação interna da denúncia.

Segundo a denúncia feita pela vítima, o caso aconteceu na última quinta-feira (12). A situação foi relatada pelo irmão dela à Rádio Penedo FM 97,3.

No relato, o homem conta que a irmã recebeu um telefonema do padre que pedia para ela ir até a casa paroquial para levar um material usado para bingos.

Ao chegar no imóvel – conta ele – a irmã deixou o material, momento em que o padre começou a conversar com ela.

“Perguntou várias coisas. Ficou perguntando quais eram os casais de coroinhas que tinham na igreja. Puxou várias conversas e escutando a minha irmã falar. Ela não sabia muito bem o que estava acontecendo e, nessa conversa, ele se aproximou dela e a abraçou. Ela não imaginava o que estava por vir”, relatou ele à rádio.

Em seguida, o homem disse que a irmã relatou que, após empurrar o padre, ele segurou o rosto dela e tentou beijá-la. “Ele usou palavras de baixo calão, perguntando se ela tinha passado as partes dela na face do ex-namorado dela”, relatou o irmão da suposta vítima.

Ainda segundo o homem, nesse momento, o padre tentou pegar nas partes íntimas da irmã. “Ela empurrou e ele saiu de perto. Ela passou por baixo da rede que tinha ali e saiu assustada e com medo”, disse ele.

Ao relatar a situação, o homem disse ainda que o padre voltou a ligar para a irmã dele pedindo para ela levar um vinho na casa paroquial. “Ela voltou com uma das coroinhas. Ele ligou para ela e disse: ‘Pode entrar, a casa está aberta, as portas estão encostadas e eu estou no quarto relaxando a minha beleza’”.

Segundo o irmão da vítima, eles estiveram reunidos nesta segunda-feira com o bispo da Diocese de Penedo para tratar do assunto.

A Diocese de Penedo, por sua vez, emitiu uma nota assinada pelo bispo Dom Valdemir Ferreira dos Santos, informando que recebeu denúncias em desfavor do padre sobre uma “suposta conduta inapropriada ao ministério sacerdotal”. Por causa disso, a Diocese informou que abriu uma investigação prévia para apurar a situação relatada.

O delegado Rômulo Andrade informou que um inquérito será aberto nesta terça-feira para investigar a denúncia. “Temos um BO com denúncia de crime sexual, então amanhã instauraremos um inquérito para apurar os fatos”, pontuou a autoridade policial.

Segundo a Polícia Civil, o mesmo padre também já estava sendo investigado por ameaça contra outra pessoa.

* Gazeta Web

Siga, Curta & Compartilhe !
Nossas Redes Sociais 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens