Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

Padre de SP é apontado como um dos responsáveis pela minuta golpista de Bolsonaro

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de fevereiro de 2024

pADRE

José Eduardo de Oliveira e Silva é citado como integrante do núcleo jurídico do esquema golpista. Foto: reprodução

Nesta quinta-feira (8), a Polícia Federal deflagrou uma operação contra bolsonaristas suspeitos de tentar dar um golpe de Estado no país. E um dos alvos é um padre que atua na diocese de Osasco, na Grande São Paulo.

O religioso, identificado como José Eduardo de Oliveira e Silva, foi citado como integrante do núcleo jurídico do esquema, que atuaria no “assessoramento e elaboração de minutas de decretos com fundamentação jurídica e doutrinária que atendessem aos interesses golpistas do grupo investigado”, de acordo com a decisão do ministro Alexandre de Moraes.

José Eduardo foi alvo de um mandado de busca e apreensão e terá que cumprir medidas cautelares, incluindo a proibição de contato com os demais investigados e a proibição de se ausentar do país, com entrega de todos os passaportes no prazo de 24 horas.

Ao G1, a arquidiocese de Osasco informou que vai apurar as notícias antes de se manifestar sobre o caso. Segundo as investigações, o padre fez parte do núcleo jurídico juntamente com outras figuras, incluindo Filipe Martins, ex-assessor especial de Bolsonaro, e Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, entre outros.

Redação com O ESSENCIAL

🇧🇷 Curta & Compartilhe ✨

Galeria de Imagens