O prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira (PP), desconversou e disse não conhecer os R$960 mil em emendas parlamentares enviadas por seu filho, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Quando questionado sobre a destinação do montante, o prefeito disse que não tinha informações. “Esquece isso”, disse Biu de Lira em entrevista a um podcast do Portal UOL.
A emenda parlamentar foi enviada por Lira para a construção de um terminal lagunar na cidade, com o objetivo de fomentar o turismo e movimentar o comércio local. Os moradores da cidade litorânea, no entanto, desconhecem o empreendimento.
A equipe de Arthur Lira disse que a análise de engenharia para o projeto básico foi iniciada pela Caixa Econômica Federal e aguarda complementação de documentos.
Além da emenda destinada ao terminal lagunar, o presidente da Câmara enviou, em 2022, R$432,6 mil para a construção de um mirante na cidade administrada por seu pai. Atualmente, de acordo com o UOL, o local está abandonado, sem manutenção e com acúmulo de lixo.
Redação com Blog Politicando