O homem acusado de abusar sexualmente da própria filha, uma menina de apenas 12 anos, na zona rural do município de Poço das Trincheiras, foi preso nessa terça-feira (6) em ação conjunta da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, comandada pela delegada Daniella Andrade, e do 7ª Batalhão da Polícia Militar. A detenção do pai da vítima foi divulgada pela Polícia Civil de Alagoas na manhã desta quarta (7) e aconteceu na cidade de Senador Rui Palmeira, também no interior do Estado.
A delegada Daniella Andrade informou que o crime foi registrado em julho de 2022, no Povoado Várzea de Dona Joana, e desde então o homem de 46 anos era considerado foragido. Após a prática dos abusos contra a filha, ele desapareceu de Poço das Trincheiras, sendo encontrado um ano e meio depois no Sítio Maracujá.
Segundo a polícia, o acusado foi localizado durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça. Conforme as investigações, ele estava no sofá da residência quando cometeu o crime, e a mãe da criança flagrou o momento do abuso e interveio.
O homem, ao ser interrogado, disse que poderia fazer o que quisesse porque a criança era filha dele. “Este homem chegou a atentar contra a vida da esposa com uma faca, ameaçando-a para que não procurasse a polícia a fim de denunciar o estupro da menina”, afirmou a delegada.
Ele segue recolhido no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera à disposição da Justiça.
Fonte: TNH1