Anadia/AL

22 de julho de 2024

Anadia/AL, 22 de julho de 2024

Palmeiras acelera conversas para fechar duas contratações após novela Dudu

Depois de toda a indefinição envolvendo o futuro do camisa 7, foco do departamento de futebol volta para a conclusão dos negócios com Internacional e San Lorenzo por Maurício e Giay | 14:50 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de junho de 2024

VV1

Foto: Montagem sobre fotos de Divulgação San Lorenzo e Inter

Depois de dias com a novela Dudu monopolizando o dia a dia do Palmeiras, o clube agora retoma o foco para finalizar as contratações de dois reforços: Agustín Giay e Maurício.

As negociações pelos dois jogadores estão avançadas, mas não concluídas. Restam ajustes a serem feitos tanto com o San Lorenzo, da Argentina, quanto com o Internacional para tornar as transferências oficiais.

No caso de Giay, a imprensa argentina já noticia como fechada a venda por 7,5 milhões de dólares (R$ 40,7 milhões). Dentro do Palmeiras, porém, entende-se que a negociação se encaminha para isso, mas ainda não está finalizada.

O clube apresentou estes números na última semana, e o lateral-direito/meio-campista ficou fora do jogo do fim de semana do San Lorenzo. Ele agora está de férias em Bariloche, diante da pausa do Campeonato Argentino na Copa América.

Aos 20 anos de idade, Giay encantou Abel Ferreira, que aproveitou os jogos contra o San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores, para buscar mais informações.

Também na mira do futebol europeu e parte das seleções de base da Argentina, o polivalente jogador já está fora dos planos do técnico Leandro Romagnoli.

Giay durante a partida entre San Lorenzo e Palmeiras na Libertadores — Foto: Divulgação/San Lorenzo

Giay durante a partida entre San Lorenzo e Palmeiras na Libertadores — Foto: Divulgação/San Lorenzo

No caso de Maurício, o Inter também sinalizou que aceita a oferta de 7 milhões de euros (R$ 40,7 milhões pela cotação atual) feita pelo Verdão.

O meia-atacante de 22 anos de idade se empolgou com a oferta alviverde e aguarda o desfecho entre os clubes para viajar a São Paulo (SP).

Ele é uma opção tanto para a ponta direita quanto para a armação. Maurício entrou na mira do Palmeiras desde o início do ano, mas o Colorado não quis conversa. A diretoria do clube gaúcho, porém, mudou de postura e aceitou avançar na venda para o Verdão.

Com as negociações recentes, especialmente a de Luis Guilherme para o West Ham, da Inglaterra, o Palmeiras tem caixa turbinado para investir.

A presidente Leila Pereira avisou que não planeja mais saídas nesta janela e reforçou a necessidade de contratações. Além das negociações com a dupla, o clube já anunciou Felipe Anderson. A janela de transferências abre dia 10 de julho.

– Vendemos o Endrick, vendemos agora o Luis Guilherme, temos negociação avançada do Estêvão (com o Chelsea). Alguns valores são muito relevantes para o Palmeiras. Todos os clubes precisam vender jogadores para reinvestir. A grande maioria dos jogadores teve proposta e eu recusei para não prejudicar a performance esportiva. Não é o Abel que está falando, sou eu. Não tem mais venda esse ano. O Palmeiras precisa contratar – respondeu, ao sportv.

*Redação com GE/ Palmeiras

Galeria de Imagens