Anadia/AL

25 de outubro de 2024

Anadia/AL, 25 de outubro de 2024

Palmeiras aciona PM após invasão da Mancha Verde ao CT

Membros da Mancha Verde, principal organizada do clube, foram até o CT para protestar contra o treinador da equipe, Abel Ferreira | 20:20 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de agosto de 2024

Reprodução/Redes Sociais

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira, 1, que notificou a Polícia Militar do estado de São Paulo por invasões de membros da torcida organizada Mancha Verde. Os protestos ocorreram um dia depois da derrota por 2 a 0 para o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.A finalidade do protesto era conversar com Abel Ferreira, técnico do time. Em vídeo que circula nas redes sociais, Jorge Luís, presidente da organizada, diz a funcionários do Palmeiras que “não é nada contra a diretoria” e sim uma insatisfação com o treinador português.

Com a chegada da PM ao local, membros da torcida organizada foram retirados do centro de treinamento sem conseguir falar com Abel Ferreira.

De acordo com o jornalista André Hernan, seguranças evitaram que os torcedores entrassem na sede do clube. “Relatos na academia: organizados aproveitaram o ‘entra e sai’ de pessoas no horário de fim do treino e passaram pelo portão. Na chegada ao centro de treinamento, seguranças do Palmeiras fecharam a porta da recepção e eles não entraram no complexo do clube. A Polícia foi chamada e alguns funcionários ouviram ameaças de perseguição a atletas em ‘balada’ e volta ao CT com um número maior de ‘organizados’.”, escreveu no X (antigo Twitter).

Confira abaixo a nota oficial do Palmeiras:

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que integrantes da torcida organizada Mancha Verde invadiram a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (1). O clube acionou prontamente a polícia para que o grupo fosse retirado do local.

Antes de deixar o centro de treinamento, líderes da uniformizada, entre eles o presidente Jorge Luís, fizeram diversas ameaças, prometendo novas invasões e atos de vandalismo, além de perseguir atletas fora do ambiente de trabalho.

O Palmeiras não tolera qualquer tipo de conduta criminosa e tomará todas as providências cabíveis para que os responsáveis por esta ação ilegal e sem propósito sejam identificados e punidos”.

 *Redação com Placar

Galeria de Imagens