O jogador de 22 anos assinou contrata válido com o Verdão até dezembro de 2028 e será integrado ao elenco após o término do torneio estadual. Assim, Rômulo estará à disposição de Abel Ferreira para a disputa da Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
– É um sentimento de felicidade vestir a camisa do Palmeiras. É um sonho que está virando realidade. Agora é dar o meu melhor aqui dentro do clube e buscar coisas boas – afirmou o jogador.
A contratação do atleta foi um pedido de Abel, que solicitou um meia armador para “fazer sombra” a Raphael Veiga. Versátil, Rômulo afirmou ser bom de grupo e ter o camisa 23 como referência.
– Na primeira rodada do Paulista deste ano, no jogo contra o Palmeiras, eu falei para ele (Raphael Veiga) que ele era uma referência para mim pela posição, que sempre estou acompanhando e pedi a camisa para ele. Ele me deu a camisa e deu também conselhos – revelou.
Rômulo iniciou sua carreira em 2019 na Matonense, equipe do interior de São Paulo. Na sequência, se transferiu para o Novorizontino, para atuar nas categorias de base. Sua estreia no profissional do Tigre aconteceu em 2020.
*Redação com Lance Net