O Palmeiras anunciou hoje a contratação do atacante paraguaio Ramón Sosa, que estava no Nottingham Forest. O jogador assinou por cinco temporadas, até o meio de 2030.
Estive falando com o Gustavo Gómez na seleção, também conversei com o Flaco [López]. Me falaram muito bem sobre o clube, eu também já conhecia a grandeza do Palmeiras. Muito feliz de estar aqui, de vestir essa camisa pela primeira vez. Acho que essa camisa serviu muito bem em mim. Ramón Sosa
O Palmeiras desembolsou cerca de 14 milhões de euros ( R$ 90 milhões) pelo atacante de 25 anos. Sosa foi revelado pelo River Plate (PAR) e teve boa passagem pelo Talleres (ARG), com 17 gols e 12 assistências. Ele também foi um dos atletas com mais dribles no cenário nacional.
O paraguaio vem de uma passagem discreta pelo time inglês. Em sua primeira temporada, foram 23 partidas — sendo apenas quatro delas como titular — três gols e uma assistência. Sosa não balança as redes desde fevereiro. O Forest desembolsou, em agosto do ano passado, 9,3 milhões de libras (R$ 69,1 mi) pelo jogador de 25 anos.
Pela seleção paraguaia, foi convocado para amistosos em 2022 e participou da Copa América de 2024. Ao todo, são 23 partidas pelo Paraguai.
O atacante será o 13º paraguaio a vestir a camisa do Palmeiras e destacou a parceria com Gustavo Gómez: “Sempre converso com o Gómez. Ele me falou muito sobre como é o clube, sobre as pessoas que trabalham aqui, os jogadores. Ele ajudou na minha decisão de vir para cá e, agora que estou aqui, pude ver como é um clube incrível”, contou.
O Alviverde conta atualmente com nove estrangeiros no elenco: os paraguaios Ramón Sosa e Gustavo Gómez, os argentinos Agustín Giay, Aníbal Moreno e Flaco López, os uruguaios Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres e o colombiano Richard Ríos.
Redação com Uol/ Esporte
Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe