Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

Para gravar a novela Renascer, Globo transporta cerca de uma tonelada de cacau de Ilhéus para o Rio

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de janeiro de 2024

vv2

Imagem: Divulgação/Globo

A equipe de produção de arte do remake novela ‘Renascer’, da TV Globo, encomendou cerca de uma tonelada de cacau para as cenas que vão ser gravadas no Rio de Janeiro. O montante foi levado em caminhões desde Ilhéus, no Sul da Bahia, até os Estúdios Globo. O elenco já gravou várias sequências na Bahia. Escrita por Bruno Luperi, a trama tem direção artística de Gustavo Fernandez e vai estrear na próxima segunda-feira (22).

Uma das cenas mais complexas feitas até agora foi a do protagonista, José Inocêncio, vivido por Humberto Carrão e Marcos Palmeira, transportando cacau com 80 mulas e vários barcos. As gravações duraram três dias. Ao menos duas viagens ainda precisarão ser feitas para Ilhéus.

A primeira fase da novela mostrará o protagonista se apaixonando por Maria Santa (Duda Santos), com quem terá quatro filhos. Ela morrerá no parto do último deles. Após uma passagem de tempo, Juan Paiva, Rodrigo Simas, Renan Monteiro e Marcello Melo Jr. surgirão nos papéis dos herdeiros do fazendeiro: João Pedro, José Venâncio, José Augusto e José Bento.

Inocêncio, amargurado por conta da morte da mulher, acabará se apaixonando pela misteriosa Mariana (Theresa Fonseca), sem saber que ela busca vingança contra ele pela morte do avô, o coronel Belarmino (Antonio Calloni). João Pedro também se envolverá com a moça.

Vladimir Brichta será o vilão da trama. Sophie Charlotte e Xamã interpretarão Eliana e Damião, que viverão um romance após o fim do casamento dela com José Venâncio. Juliana Paes interpretará Jacutinga, dona de um bordel. Irandhir Santos, por sua vez, ficou com o papel de Tião Galinha e formará par romântico com Alice Carvalho.

Estão no elenco ainda Fabio Lago, Matheus Nachtergaele, Enrique Diaz, Chico Diaz, Breno da Matta , Gabriela Medeiros e Maria Fernanda Cândido, entre outros. Uma versão inédita de “Lua soberana” foi escolhida para ser a música de abertura.
 
*Redação com Ilhéus. Net

Galeria de Imagens