Na manhã desta quarta-feira (22), parte do teto da Escola Municipal Advan Verçosa e Silva, localizada em São Luís do Quitunde, no interior de Alagoas, cedeu e causou pânico entre alunos e funcionários. O incidente ocorreu durante o horário de aula e, com a queda da estrutura de PVC, fios da rede elétrica também se soltaram.
“Quando ele pegou a bolsa, encostou no fio e levou o choque, mas, graças a Deus, não aconteceu nada demais. O teto era de PVC”, relatou a responsável pelo aluno, que preferiu não se identificar.
A Secretaria Municipal de Educação de São Luís do Quitunde informou, por meio de nota, que está ciente da situação e que providências estão sendo tomadas para reparar os danos.
“Reiteramos nosso compromisso com a segurança dos estudantes, profissionais e famílias. Todas as medidas estão sendo adotadas para garantir o pleno funcionamento da unidade escolar sem riscos ou preocupações”, diz o comunicado, publicado em conjunto com a Prefeitura de São Luís do Quitunde.
A escola deve passar por avaliação técnica e reparos emergenciais nos próximos dias. As aulas podem ser temporariamente suspensas ou remanejadas, a depender do laudo da equipe de engenharia.
Redação com Tribuna Hoje