Anadia/AL

20 de outubro de 2024

Anadia/AL, 20 de outubro de 2024

Cria leva ações lúdicas e atendimentos para o Dia D do Alagoas Sem Fome

O fato aconteceu no fim da tarde dessa sexta-feira (9) e mobilizou policiais militares do 8º Batalhão.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de agosto de 2024

alagoas

Foto: Reprodução | Felipe Santos / Ascom Cria

William Makaisy / Ascom Cria

Em mais uma edição do Governo Trabalhando, a Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) participou do dia D do programa Alagoas Sem Fome, nesta sexta-feira (9), no município de Boca da Mata. Com atendimentos e ações de conscientização lúdica, o Cria ofertou serviços gratuitos para gestantes e crianças.

A secretária de Estado da Primeira Infância de Alagoas (Cria), Caroline Leite, afirmou que o Alagoas Sem Fome dá um passo importante no combate à insegurança alimentar no estado.

“Não é novidade nenhuma que o Cria já vem atuando estrategicamente junto ao Alagoas Sem Fome, assim como outras secretarias estaduais que estão focadas no combate a insegurança alimentar em Alagoas. Estamos hoje em Boca da Mata levando nossos serviços de saúde bucal para as crianças, conscientização sobre planejamento reprodutivo para mulheres e atividades lúdicas e educativas”, disse.

A secretária pontuou ainda que, a iniciativa desta sexta foi tratada como ‘Dia D’, mas as entregas do programa são constantes e feitas de forma transversal junto às outras entidades. Nas últimas semanas, o Cria já participou da entrega de quase uma tonelada de alimentos através do programa.

Entre as ações da Secretaria no evento, se destacaram as atividades lúdicas para crianças, como pintura de tela, leitura de histórias, quebra-cabeça, jogos de montar e óculos 3D. Assim como orientação em saúde bucal e entrega de kits para os pequenos. Já para as mulheres, o Cria levou uma agenda especial sobre planejamento reprodutivo, com inserção de DIU e orientação sobre métodos contraceptivos.

Governo Trabalhando 

O Governo Trabalhando é uma iniciativa do Governo de Alagoas para levar a prestação de serviços públicos estaduais à população de municípios do interior do Estado, sem que os moradores precisem se deslocar para outras regiões, onde esses serviços estão sediados.

As ações são coordenadas pelo Gabinete Civil, que mobiliza órgãos e secretarias de Estado para definição do que será ofertado.

Agência Alagoas

Galeria de Imagens