O passeio também marcou o encerramento da programação do Mês do Meio Ambiente, promovido ao longo de junho pelo IMA. Além disso, no percurso, os participantes reforçaram a importância de hábitos sustentáveis e do uso consciente dos recursos naturais.
Para o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, a iniciativa vai além da pedalada. Pois é uma forma de sensibilizar a população e mostrar que boas práticas ambientais são possíveis e podem começar com pequenas iniciativas no cotidiano.
“Queremos incentivar não só o uso da bicicleta como meio de transporte, mas também provocar reflexões sobre o impacto das nossas escolhas diárias no meio ambiente. A adesão ao passeio mostra que os alagoanos estão cada vez mais engajados”, comentou.
No evento também foram sorteadas 22 bicicletas e diversos acessórios de ciclismo. O casal Izabella Cristina, técnica de enfermagem, e Misael do Nascimento, agente de portaria, esteve pela primeira vez no passeio.
Casados há 16 anos, eles destacaram a relevância do evento para além da prática esportiva. “É muito importante fazer parte dessa ação, sobretudo porque pedalar é relevante não apenas para a saúde, mas também para o meio ambiente”, afirmou Izabella.
O Passeio Ciclístico contou com o patrocínio de empresas e instituições como Cooperativa Pindorama, Usina Coruripe, Popular Alimentos, Grupo Coringa, Usina Santo Antônio, Usina Caeté, Pointer, Usina Utinga Leão, Atlântica Motos, Copra, Qualitec, Zoológico Sol e Mar, Caetex, Mais Ambiental e Plan Vida Renasce.
Também teve apoio logístico de diferentes órgãos e entidades, a exemplo da Associação Alagoana de Ciclismo e a Federação Alagoana de Ciclismo, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran), o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) e a Ronda no Bairro.
Redação com Tribuna Hoje
Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe