Anadia/AL

17 de junho de 2024

Anadia/AL, 17 de junho de 2024

Pastana anuncia saída de mais um jogador do CSA e promete buscar técnico e reforços nesta semana

Dirigente ainda fala em luta pelo acesso.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de maio de 2024

Esportes 1

Rodrigo Pastana, executivo do CSA, promete contratar — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

O executivo de futebol Rodrigo Pastana falou para os canais do CSA após o empate sem gols com o Sampaio Corrêa, no último sábado.

Ele adiantou que o volante Marlon está de saída e disse que o time tem duas posições que precisam de reposição imediata: a cabeça de área e a armação.

Pastana informou que espera, inclusive, anunciar essas contratações a partir de terça e falou ainda sobre a procura por um novo treinador.

A ideia é que no próximo domingo, contra o São Bernardo, o novo técnico já comande a equipe.

– Temos a perda do Marlon, temos ainda o Marquinhos lesionado e o Alan Pedro, com problema de pneumonia, então provavelmente deveremos fazer contratações nessa semana. Devemos finalizar a contratação de um treinador até segunda-feira e, no mais tardar, até terça-feira deveremos anunciar mais um volante e um meia, porque se faz necessário e isso ficou claro na partida contra o Sampaio Corrêa.

Pastana também falou sobre a saída do técnico Cristian de Souza, indicado, inclusive, por ele. Sábado, o time foi comandado pelo interino Bebeto Moraes.

– Infelizmente, as coisas não vão bem há dois anos. Nesse ano, foi um pouco pior porque a gente não conseguiu a classificação para a Copa do Nordeste e, sequer, para a fase final do Alagoano. Depois, houve a transição com o Cristian, e a gente conseguiu ser campeão da Copa Alagoas e garantiu a vaga na Copa do Brasil do ano que vem – analisou o dirigente, acrescentando:

– Isso dá uma certa estabilidade e segurança financeira em alguns processos que agora a gente tem que fazer: a melhoria da equipe e a contratação de um novo treinador.

Pastana deixou até um recado para o torcedor. Segundo ele, o trabalho exige um choque de gestão agora, mas é possível buscar bons resultados até o fim do Brasileiro. Mesmo com o início ruim do CSA na Série C (sem vitória em cinco jogos), o executivo ainda falou em luta por acesso.

– A gente sabe que essas mudanças não são benéficas, são muitas mudanças, mas se fazem necessárias pela falta resultado. E o torcedor do Azulão pode acreditar que vamos fazer o que tem que ser feito para classificar entre os oito e aí, sim, disputar o acesso pra Série B.

Redação com GE-AL

Galeria de Imagens