Por Laura Jordão
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deu início, nesta segunda-feira (6), em São Paulo, a uma série de visitas a igrejas evangélicas com encontros reservados a lideranças religiosas.
A ofensiva, que replica a estratégia adotada por Jair Bolsonaro em 2018, ocorre em meio à disputa pelo eleitorado evangélico, considerado decisivo na eleição presidencial de 2026. O primeiro compromisso foi pela manhã, em um encontro estadual de obreiros da Assembleia de Deus Ministério do Belém, onde o pré-candidato subiu ao púlpito, se ajoelhou e recebeu uma oração do bispo José Wellington Bezerra da Costa.
Diante de ao menos 40 pastores, o bispo fez referência direta ao futuro político do senador: “Que o Senhor o leve para ser presidente da nossa nação. Que ele tenha graça e nasça do céu”, declarou. Também participou do encontro o pastor José Wellington Costa Júnior, filho do bispo.
Ambos são ligados à Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Brasil, uma das principais entidades da denominação no país, com forte capilaridade nacional. O senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da pré-campanha de Flávio, acompanhou o parlamentar e confirmou a presença na sede da igreja.
Redação C/ DCM

















