Anadia/AL

20 de junho de 2024

Anadia/AL, 20 de junho de 2024

Pastor usado como laranja por facção do Rio é preso na porta da igreja

Leonardo Belchior de Souza era foragido da Operação Fim do Mundo, deflagrada em 2023 pela Delegacia de Repressão a Drogas, da PF.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de junho de 2024

Brasil 1

Foto: Reprodução

Mirelle Pinheiro e Carlos Carone 

Um pastor identificado como Leonardo Belchior de Souza (foto em destaque), de 44 anos, foi preso acusado de envolvimento com a facção criminosa carioca Terceiro Comando Puro (TCP) no início da noite desse sábado (1º/6). O homem era foragido da Operação Fim do Mundo, deflagrada em janeiro de 2023 pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) em quatro estados.

Segundo a PF, o preso, já denunciado, era um dos “laranjas” da organização criminosa especializada em lavar dinheiro do tráfico de drogas e armas da facção do Rio de Janeiro.

A localização e captura foram realizadas por policiais federais em frente a uma igreja, em Juiz de Fora (MG). Eles cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital do Rio de Janeiro.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora para as formalidades decorrentes da prisão judicial e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

No Instagram, o religioso costumava fazer vídeos abençoando as comunidades dominadas pelo TCP e “livrando-as das ações dos traficantes”.

Metrópoles

Galeria de Imagens