Por Ascom PM
O Calçadão do Centro de Maceió recebeu, na manhã dessa terça-feira (10), a culminância da Jornada dos 21 dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher. A Patrulha Maria da Penha e Grupos Vulneráveis esteve presente.
Participaram, ainda, as equipes da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), do Programa Ronda do Bairro e da Rede de Atenção às Violências (RAV).
A ação educativa contou com a distribuição de material informativo e orientações sobre a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher no Estado de Alagoas.
A edição 2024 dos “21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” teve início no dia 20 de novembro. Visando conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres, a campanha contempla pautas de equidade e direitos humanos com várias atividades até o dia 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O dia escolhido para o início, o da Consciência Negra, leva em conta o fato de que as mulheres negras são maioria entre as vítimas de feminicídio e de outros tipos de crimes motivados tanto pelo machismo quanto pelo racismo.
Redação com Agência Alagoas
Mantenha-se Informado. Acesse o
Site | Alagoas Brasil Notícias 👁️🗨️