Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Paulo Dantas e Ronaldo Lopes anunciam novos investimentos para Penedo

“Em nome do povo de Penedo, quero agradecer tudo que o senhor tem feito por nossa cidade”, disse Ronaldo Lopes.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de maio de 2024

Politica

Paulo Dantas e Ronaldo Lopes anunciam novos investimentos para Penedo - Foto: Reprodução

👁️‍🗨️ Por Erick Balbino

O Governador Paulo Dantas e o Prefeito Ronaldo Lopes anunciaram mais obras de infraestrutura para Penedo, investimentos direcionados para a pavimentação de ruas, recuperação do Aeroporto Freitas Melro e de casas danificadas pelas chuvas.

Sensível aos apelos da população encaminhados pelo “prefeito extremamente bem avaliado, profissional comprometido e sério”, como afirma Paulo Dantas sobre Ronaldo Lopes, um dos pleitos atendidos vai acabar com a buraqueira no asfalto da Rodovia Divaldo Suruagy, localizada na orla ribeirinha.

A recuperação completa do trecho de acesso à Rodovia Mário Freire Leahy começa ao lado da antiga Brasnorte e será estendida por dois quilômetros, com previsão de ser inaugurada em 11 de junho, conforme disse o gestor que tem sido parceiro de Penedo, informando ainda que o Aeroporto Freitas Melro está incluído no plano de obras divulgado na noite de ontem (quarta-feira, 08).

Durante a agenda de trabalho acompanhada por Gustavo Lopes (Diretor-Presidente do IMA Alagoas) e Guilherme Lopes (Secretário Executivo da Sesau Alagoas), Paulo Dantas informou o empenho de novos recursos, liberados à medida que houver a conclusão das etapas de pavimentação nos bairros de Penedo.

“Eu estava falando para eles que Penedo é uma cidade agradável, é uma cidade linda, acolhedora e quanto mais investimentos nós fizermos, será melhor para quem mais precisa. Então nós temos muitas condições de tornar Penedo uma cidade cada vez mais atrativa para receber investimentos privados, empreendedoras e empreendedores para nós promovermos mais oportunidades”, diz Paulo Dantas no vídeo publicado nas redes sociais.

Os gestores que se preocupam com quem mais precisa do poder público também informaram a ampliação do programa de melhorias habitacionais, com mais um milhão de reais para a iniciativa que gera condições dignas de moradia, como ocorreu para famílias da comunidade Brasília, a primeira atendida pelo programa feito em Penedo de forma simultânea com o Vida Nova nas Grotas.

“Em nome do povo de Penedo, quero agradecer tudo que o senhor tem feito por nossa cidade”, disse Ronaldo Lopes, mencionando especialmente os investimentos em pavimentação que resultam em mobilidade urbana e melhores condições de vida.

“Toda a população carente que convivia com a poeira no verão, convivia com a lama no inverno, hoje está com suas ruas asfaltadas, calçadas, as drenagens também estão sendo feitas nesse convênio que já liberou várias parcelas e agora está liberando mais uma”, relata Ronaldo Lopes.

Sobre o programa de melhorias habitacionais, Ronaldo Lopes destacou a importância do aporte de recursos para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, “principalmente agora que nós estamos vivendo um período de muita chuva”, destacou sobre o volume que já supera toda a estimativa para maio em apenas 4 dias.

“Nós só temos que agradecer por esse apoio que o senhor está dando à nossa cidade”, afirmou Ronaldo Lopes. “Eu sempre costumo dizer que o senhor tem um olhar diferenciado para a cidade de Penedo. Então, enquanto penedense, a gente agradece demais, do fundo do coração, porque isso tudo vai levar mais dignidade a quem mais precisa na cidade de Penedo. Obrigado, governador”, acrescentou Guilherme Lopes.

Redação com 7 Segundos

Galeria de Imagens