O governador Paulo Dantas (MDB) oficializou, nesta terça-feira (28), a nomeação dos 185 aprovados no concurso da Saúde realizado em 2002, encerrando uma espera de mais de 20 anos. A cerimônia aconteceu no Palácio Museu Floriano Peixoto (Mupa), em Maceió, e fez parte das comemorações do Dia do Servidor Público.
Durante o evento, transmitido pelas redes sociais do governo, Dantas anunciou ainda a realização de outros 20 concursos em diferentes setores, além da convocação de profissionais para reforçar as forças de segurança.
Serão 11.220 vagas distribuídas em diversas áreas. O certame inclui oportunidades imediatas, cadastro reserva e contratações específicas, incluindo vagas para militares.
As oportunidades abrangem setores estratégicos como administração, segurança, educação, saúde e outros órgãos essenciais à gestão pública. Para o governador Paulo Dantas (MDB), a iniciativa marca um avanço histórico.
“Realizar um concurso com essa dimensão é um passo importante para o estado. A medida movimenta a economia local e contribui para o desenvolvimento, com investimentos em ciência, tecnologia, inovação e sustentabilidade”, afirmou.
O governador destacou que as ações representam “o maior conjunto de concursos e nomeações da história de Alagoas”, somando mais de 11 mil vagas e um investimento total superior a R$ 700 milhões.
Redação com Cada Minuto

















