Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Paulo Dantas prestigia posse de Lean Araújo como chefe do Ministério Público de Alagoas

Novo procurador-geral de Justiça havia sido nomeado pelo governador em 6 de fevereiro no Palácio República dos Palmares.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de maio de 2024

Gov

Governador Paulo Dantas prestigiou a posse do novo procurador-geral de Justiça, Lean Araújo (centro) | Thiago Sampaio

Marcelo Alves / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas participou da cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Lean Antônio Ferreira de Araújo, que irá comandar o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) durante o biênio 2024-2026. A solenidade aconteceu no auditório Virgínio Loureiro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, na noite desta segunda-feira (29).

Em seu discurso, Paulo disse que sob o comando de Lean Araújo, o MPE/AL terá atuação inclusiva, voltada à promoção e à defesa da justiça social. O governador destacou ainda a importância da harmonia entre os poderes e a atuação conjunta para dar continuidade ao desenvolvimento do estado. “Com união de esforços, planejamento estratégico e transparência, vamos manter Alagoas liderando o crescimento econômico, a geração de emprego, o combate à violência, bem como construindo as melhores rodovias estaduais”, ressaltou.

Lean Araújo agradeceu ao governador pela nomeação para ocupar, oficialmente, o cargo de procurador-geral de Justiça de Alagoas e afirmou que o MPE/AL atuará em parceria junto ao Estado e aos outros Poderes, na defesa dos direitos da sociedade. “Tenho o compromisso de manter essa relação institucional para que, possamos servir juntos ao estado na defesa do regime democrático. O Ministério Público de Alagoas atuará na defesa da Constituição em nome da sociedade, do interesse público, da eficácia e da salvaguarda das instituições”, destacou.

Redação com Agência Alagoas 

Galeria de Imagens