Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Paulo diz que Lula chega na quinta com investimento de R$ 500 milhões

De acordo com o governador de Alagoas, a construção do novo trecho vai garantir ao estado mais de mil empregos | 19:30 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de maio de 2024

vv1

GazetaNews

O presidente Lula desembarca em Alagoas na próxima quinta-feira (9) para autorizar o início das obras do Trecho 5 do Canal do Sertão. A informação, que já havia sido noticiada pela Gazeta de Alagoas, também foi repassada segunda-feira (6) pelo governador Paulo Dantas (MDB). Segundo gestor estadual, o investimento será de R$ 500 milhões por meio do no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo Federal.

O trecho que receberá a obra vai de São José da Tapera, passando por Olho D’água das Flores, até chegar em Monteirópolis, no Sertão de Alagoas. De acordo com o governador de Alagoas, a construção do novo trecho vai garantir ao estado mais de mil empregos.

“São duas notícias muito bacanas que eles trazem, o governo Federal, para Alagoas. Uma é a ordem de serviço do trecho 5 do Canal do Sertão. Com investimento de 500 milhões de reais, que consta no plano de investimento do governo Federal, no novo PAC, vai gerar mais de mil empregos na obra. Além disso, vai garantir água para o consumo humano e também para a manutenção dos animais e agricultura”, afirmou Paulo Dantas.

O segundo empreendimento que consta na agenda de Lula, de acordo com Dantas, é a inauguração de unidades habitacionais no Vergel do Lago. “Vamos estar todos juntos nessa agenda propositiva, de desenvolvimento e tenho certeza que vamos ter, em 2024, o ano ainda mais exitoso, ainda mais produtivo do que tivemos em 2023”, afirmou o governador.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens