Por: Paula Silva
Carlo Ancelotti acompanhou de perto, no Maracanã, a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Internacional, na noite de quarta-feira (13 de agosto), pelas oitavas de final da Libertadores. A presença do técnico da seleção brasileira movimentou os bastidores da partida, principalmente após manifestações públicas de atletas e comentaristas sobre possíveis observações do comandante.
Entre os nomes em evidência esteve o zagueiro Léo Ortiz, titular absoluto da equipe carioca e recentemente convocado por Ancelotti. Paulo Nunes, ex-jogador e comentarista, foi enfático ao afirmar que o defensor é, atualmente, o melhor da posição no futebol nacional. “Eu acho que ele foi observar o Léo Ortiz, que pra mim é o melhor zagueiro do futebol brasileiro”, iniciou.
“O próprio Léo Pereira, o Alex Sandro que joga lateral-esquerda. Enfim, o Alan Patrick também tem uma possibilidade”.
Além do reconhecimento individual, Léo Ortiz também se posicionou em defesa de seu companheiro de zaga, Léo Pereira. Segundo ele, o colega não recebe o devido reconhecimento, mesmo sendo peça-chave nas recentes campanhas do Flamengo. “Torço muito por ele, tive oportunidade. Ele não teve, mas torço muito, merece de alguns anos que está entre os principais zagueiros do futebol brasileiro. As pessoas não falam tanto e subestimam o trabalho dele. Ele trabalha muito, se dedica, representa e honra a camisa com muito orgulho. A convocação dele seria muito justa”.
Por sua vez, Léo Pereira comentou sobre a visita do treinador ao estádio, revelando expectativa de figurar nas análises da comissão técnica. “Feliz por ele estar aqui, olhando os jogadores. A gente tenta fazer o melhor pelo Flamengo, muito se passa pelas convocações, como a do Léo e outros jogadores, pelo trabalho que a gente faz. Tomara que (eu seja um dos observados), sim”.
A visita da comissão técnica da seleção brasileira, que incluiu Rodrigo Caetano, Juan e Cláudio Taffarel, foi interpretada como parte do planejamento de observações para futuras convocações. Além de Léo Ortiz, nomes como Pedro, Alex Sandro e Emerson Royal também foram lembrados como possíveis opções.
Zico, maior ídolo da história rubro-negra, também manifestou apoio ao zagueiro do Flamengo. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o ex-camisa 10 declarou: “O Ancelotti jogou com o Baresi, que era um líbero ali e tal. Se quiser um jogador para fazer isso no time dele, é só olhar o Léo (Ortiz) aqui”.
A próxima lista da seleção brasileira deve ser entregue até domingo (17 de agosto), e o Brasil enfrentará o Chile e a Bolívia nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente. Resta saber se as atuações recentes no Maracanã surtirão efeito nas escolhas de Ancelotti.
Redação com Terra/ Esportes
👉🏾 Mantenha-se Informado(a).
👉🏾 Acesse: alagoasbrasilnotícias.com.br
👍 Curta & Compartilhe 👁️🗨️