Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

“Pedidos de Penedo não estão sendo atendidos pelo Conisul”, dispara Guilherme Lopes

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de março de 2024

204224_imagem_chamada

Foto: Reprodução - Aqui Acontece

O tratamento do Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas “Conisul” com o povo de Penedo voltou a ser questionado na manhã desta sexta-feira, 1º de março, durante o Programa Em Pauta, apresentado por Guilherme Lopes na Rádio Penedo FM (97,3 MHz e www.penedofm.com.br).

A denúncia, já feita em outra oportunidade pelo prefeito Ronaldo Lopes, dá conta de que há fortes indícios de que o Consórcio tem penalizado o município de Penedo por interesses politiqueiros, uma vez que virou rotina o não fornecimento de medicamentos e insumos solicitados e, inclusive, pagos pela prefeitura.

“É até difícil acreditar que o Conisul esteja prejudicando o povo de Penedo por questões políticas. Temos provas, documentos, de que inúmeros pedidos de remédios básicos, insumos e exames feitos pelos municípios não estão sendo fornecidos, sem motivo aparente”, declarou.

Guilherme Lopes destacou ainda que pedidos feitos por outros municípios estão sendo atendidos, como é o caso de Piaçabuçu, cidade administrada por Djalma Beltrão, que é parente do presidente do consórcio, Marcelo Beltrão, enquanto Penedo tem ficado desassistido.

Com documentos em mãos, Guilherme Lopes tornou pública a situação e fez um apelo para que os interesses da coletividade sejam colocados em primeiro lugar, a fim de que o povo não sofra e possa ter acesso ao que lhe é de direito.

Redação com Aqui Acontece

Galeria de Imagens