Aos 32 anos, o jogador chega ao clube trazendo no currículo uma bagagem pesada quando o assunto é Série B: títulos, acessos e uma temporada recente de alto nível pelo Remo.
“Eu conheço um pouquinho essa competição. Tenho alguns acessos, dois títulos, então acredito que posso contribuir muito para o elenco do CRB. Cada ano é diferente, cada campeonato tem sua história, mas espero usar essa experiência da melhor forma possível”, afirmou o jogador durante a coletiva.
Pedro Castro também falou sobre o processo de negociação, que não foi rápido, mas terminou de forma positiva para ambas as partes. Segundo ele, a decisão de vestir a camisa regatiana foi tomada após buscar referências de amigos que já passaram pelo clube. “Todos falaram muito bem do CRB, da estrutura e das pessoas que trabalham aqui. Isso facilitou bastante a minha escolha. Hoje estou 100% focado e muito feliz com essa decisão”, destacou.

Apesar de tudo indicar uma permanência no Remo em 2026, o meio-campista explicou que a mudança faz parte do ciclo natural da carreira. “Acredito que tudo tem um ciclo. Fui muito feliz lá, conquistamos o Estadual e o acesso, que eram objetivos importantes. A história terminou da melhor maneira possível. Agora quero escrever uma nova história aqui no CRB”, disse.

Formado nas categorias de base do Santos, Pedro Castro acumula passagens por clubes como Cruzeiro, Botafogo, Avaí, Santa Cruz e pelo próprio Remo, além de experiências internacionais no Espanyol, da Espanha, e no futebol dos Emirados Árabes Unidos. Integrado ao grupo e à disposição da comissão técnica, o novo reforço do Galo chega com discurso de liderança e confiança para ajudar o CRB a brigar forte por seus objetivos na temporada.
C/Gazeta web

![]()
















