Anadia/AL

19 de setembro de 2025

Anadia/AL, 19 de setembro de 2025

Pedro marca com 15 segundos, e Flamengo vence Estudiantes pela Libertadores

Rubro-Negro tem início avassalador e abre vantagem nas quartas de final. Jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em La Plata, na Argentina.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de setembro de 2025

1_54797217430_9f06ef4092_k-37060668

Gilvan de Souza/Flamengo

Com início avassalador, o Flamengo venceu o Estudiantes, da Argentina, e largou na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores. O Rubro-Negro abriu o placar com 15 segundos, dominou a partida e bateu o time argentino por 2 a 1, nesta quinta-feira (18), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final.

Pedro e Varela marcaram os gols da vitória, enquanto Guido Carrillo descontou nos acréscimos e deixou tudo em aberto para a volta.

Com a vitória pela vantagem mínima, o Flamengo pode até empatar que garante a vaga na semifinal da Libertadores. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em La Plata, na Argentina. Antes, o Rubro-Negro tem clássico com o Vasco, no domingo (21), às 17h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Flamengo tem início avassalador e vence Estudiantes

O Flamengo atropelou o Estudiantes no primeiro tempo. O Rubro-Negro dominou as ações desde o apito inicial, teve mais de 60% da posse de bola e finalizou 11 vezes. Apesar da baixa precisão, já que somente três foram no alvo, o time comandado por Filipe Luís foi letal e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
Desde o apito inicial, o Flamengo se impôs. Já nas primeiras disputas, mostrou para os argentinos que não iria dar descanso. Com apenas 15 segundos de jogo, Pedro avançou, venceu a disputa com Facundo Rodríguez, encontrou Plata e recebeu de volta para abrir o placar no Maracanã.

A euforia tomou conta do Maracanã. O gol logo cedo mudou a estratégia do Estudiantes e deu mais ânimo para o Flamengo, que continuou pressionando. E não demorou muito ampliar. Ayrton Lucas recebeu passe em profundidade e cruzou para Varela completar de primeira e aumentar a vantagem, aos oito minutos.

O Estudiantes sentiu o golpe. Perdido, o time argentino não ameaçou o Flamengo no primeiro tempo. A primeira chegada aconteceu aos 18 minutos após erro de Saúl no meio-campo, mas Rossi defendeu o chute de Medina, sem muita dificuldade. Ao todo, os argentinos finalizaram três vezes, sem perigo.

Por outro lado, o Flamengo continuou em cima. Pedro tentou do meio de campo, mas errou. Depois, perdeu grande chance cara a cara com Muslera, mas o experiente goleiro uruguaio operou um milagre e evitou o terceiro. Samuel Lino e Plata também assustaram, mas erraram o alvo.
O panorama mudou na etapa final. O Flamengo continuou controlando as ações nos primeiros minutos, mas foi menos agressivo. Assim, incomodou menos o Estudiantes, mas mesmo assim ainda criou oportunidades, como uma chance em que Samuel Lino perdeu cara a cara com Muslera.
Depois dos 20 minutos, o Estudiantes ficou um pouco mais com a posse de bola. O Flamengo fez mudanças, mas não mudou a postura. Na reta final, Plata foi expulso, aos 36 minutos. Em vantagem numérica, o time argentino pressionou e descontou com gol de Guido Carrillo, aos 45, para deixar a disputa em aberta.

Flamengo x Estudiantes

Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Data: 18/09/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl (Allan), De la Cruz e Arrascaeta (Luiz Araújo); Samuel Lino (Danilo), Plata e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís
Estudiantes: Fernando Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia (Fabrício Pérez); Mikel Amondarain (Lucas Alario), Santiago Ascacíbar, Lucas Piovi (Gastón Benedetti), Cristian Medina (Tiago Palacios) e Facundo Farías (Alexis Castro); Guido Carrillo. Técnico: Eduardo Domínguez
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Jhon Leon (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Gols: Pedro, aos 15 segundos do 1ºT (1-0); Varela, aos 8′ do 1ºT (2-0); Guido Carrillo, aos 45′ do 2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Saúl, Samuel Lino, Plata, Bruno Henrique (FLA); Santiago Núñez, Facundo Farías, Alexis Castro (EST)
Cartões vermelhos: Plata (FLA).

* O DIA

✨ Mantenha-se Informado(a) !
✨ Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress