Por: Vitor Gonçalves
Pedro, centroavante do Flamengo, falou a respeito de Endrick, agora seu companheiro de Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva, o camisa 9 rubro-negro rasgou elogios a cria das categorias de base do Palmeiras e destacou a disputa qualificada com o garoto por um lugar entre os titulares do técnico Dorival Júnior.
“É bom para a Seleção ter grandes jogadores, grandes nomes para ocupar o cargo dentro de campo. É bom ter essa disputa não somente entre eu e o Endrick, mas todos que vão estar em campo para ajudar a Seleção Brasileira”, iniciou.
Ainda nas palavras do atacante, o menino prodígio alviverde dispensa apresentações, especialmente a respeito de sua capacidade próximo a área. Além da concorrência sadia, Pedro vê esse período de Data Fifa como uma oportunidade para ambos crescerem juntos e se ajudarem dentro de campo.
“(Endrick) É um jogador que não preciso falar nada, todos sabem da qualidade grande, é letal ali perto da área. Tenho certeza que vamos crescer juntos, ajudar um ao outro, e isso que é bom na Seleção. Teremos um grande momento aqui”, acrescentou.
Pedro e Endrick disputam lugar entre os titulares do Brasil
Dos nomes convocados por Dorival para esta Data Fifa de setembro, os dois são as únicas opções para a centroavância. A tendência, portanto, é que briguem entre si por um lugar no time vestindo a camisa 9 amarelinha.
O Brasil já está em Curitiba, onde na sexta-feira (6) enfrenta o Equador, no Couto Pereira. Em seguida, viaja a Assunção para encarar o Paraguai, no dia 10. Os dois jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Portal do Palmeirense