Anadia/AL

12 de fevereiro de 2025

Anadia/AL, 12 de fevereiro de 2025

Pela Copa do Nordeste, CRB não sai do empate com o Moto Club: 2 a 2

Galo sofreu o primeiro gol, conseguiu a virada, mas ficou mesmo com a igualdade no placar.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de fevereiro de 2025

E

CRB e Moto em mais uma boa disputa. Ailton Cruz

Por Fernanda Medeiros

O CRB entrou em campo na noite desta terça-feira (11), desta vez pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, sofreu o primeiro gol, conseguiu a virada, mas ficou mesmo no empate por 2 a 2, contra o Moto Club-MA. A partida aconteceu no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Os gols foram de Danilinho, para o time do Maranhão, e de Anselmo Ramon, para o Alvirrubro, ambos no 1º tempo. Na segunda etapa, o Galo virou com Vinícius Barata. E o Moto fez o segundo com Luís Gustavo.

Com o resultado, o CRB é o 5º lugar, com 3 pontos; e o Moto Club, tem 2 pontos, estando na 6ª posição. Ambos podendo perder suas colocações, com o fechamento da rodada. Veja como foi no YouTube da Gazeta!

O próximo desafio regatiano será já no sábado (15 ), no Rei Pelé, mas pela 1ª partida da semifinal do Campeonato Alagoano, contra o Penedense, às 16 horas. E pelo Nordestão, o Galo entra em campo no dia 20 (quinta), no mesmo Trapichão, contra o Souza, às 19h. Enquanto isso, o Moto voltará a campo no dia 19 (quarta), também pela Copa NE, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no mesmo horário (19h).



				Pela Copa do Nordeste, CRB não sai do empate com o Moto Club: 2 a 2
Jogadores do Moto comemoram o gol. Ailton Cruz

1º Tempo

Quem começou a partida pressionando foi o Moto. E não demorou a abrir o placar. Aos 5 minutos, Danilinho pegou uma sobra da bola, na entrada da área, e mandou um chutão de perna direita, vendo a pelota ir no ângulo direito de Matheus Albino: 1 a 0.

O Galo respondeu aos 9 minutos, quando Danielzinho recebeu na frente da área, rolou para Léo Pereira, que chutou rasteiro e a bola acertou a rede pelo lado de fora. O Moto seguia pressionando e, um minuto depois, quase fez o segundo. Danilinho deu um toquinho na bola, deixando Luís Gustavo na cara do gol, mas ele demorou a finalizar e acabou travado na hora do chute.

Aos 13 minutos, o Moto diminuiu o ritmo e o CRB foi para cima, tentando o gol de empate. Léo Pereira cruzou por baixo, na linha da grande área, e Anselmo Ramon finalizou de perna esquerda, mas a bola passou muito perto da trave direita do time maranhense.

O duelo chegava aos 20min e o Moto tinha diminuído o ritmo, enquanto o Galo rondava a bola na área do Papão. Aos 19 minutos, o Moto foi quem teve uma falta a ser cobrada. Quando Wesley mandou, direto na segunda trave, a bola foi escorada por Vitinho, para o meio da área, e Matheus Albino defendeu.



				Pela Copa do Nordeste, CRB não sai do empate com o Moto Club: 2 a 2
Anselmo Ramon agradece aos céus o gol. Ailton Cruz

Aos 21 minutos, de tanto insistir, eis que veio o gol de empate do CRB. E foi dele: Anselmo Ramon. Após uma boa trama do ataque regatiano, Anselmo recebeu na meia-lua e bateu colocado, com estilo e com categoria, no canto esquerdo de Allan Thiago: 1 a 1. O Galo ainda fez o segundo gol, com Léo Pereira, mas o árbitro não validou, marcando impedimento.

Aos 25min, Gegê bateu um escanteio, mandando fechado, na primeira trave, e Allan Thiago tirou de soco. Aos 31′, a tentativa foi de novo do Galo. Danielzinho chutou a pelota, Higor Meritão se jogou nela, mas não conseguiu desviar e ela acabou nas mãos do goleiro Allan Thiago.

Aos 39′, Vitinho foi lançado pela esquerda do Papão, mas Henri chegou primeiro e deu um chutão na bola, tirando o perigo dali. E assim o jogo chegava aos 40 minutos, quando Matheus Ribeiro recebeu o passe de Gegê, dentro da área do Moto, e mandou uma pancada, obrigando Allan Thiago a fazer uma grande defesa.

Aos 44 minutos, em contra-ataque do Papão, Danilinho recebeu livre de marcação, pela esquerda, puxa para dentro e chutou forte e rasteiro, de perna direita, mas Matheus Albino, atento, encaixou e ficou com a bola. E, após os 6 minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a 1ª etapa aos 51 minutos.



				Pela Copa do Nordeste, CRB não sai do empate com o Moto Club: 2 a 2
Duelo foi movimentado no Rei Pelé. Ailton Cruz

2º Tempo

Com 1 minuto de jogo, Danielzinho, do CRB, tentou a tabela com Anselmo Ramon, na frente da área do Papão, mas Pedro Dias tirou o perigo dali. Quanto ao Moto, o duelo passava dos 5 minutos, e não conseguia chegar. Enquanto o Galo girava o jogo.

O Moto Club gostava do jogo, chegava mais e marcava bem o CRB. Isso com o tempo passando dos 15 minutos. Aos 17′, Gegê achou Anselmo Ramon na área do Moto, ele dominou com o bico da chuteira, girou e bateu de esquerda, vendo-a passar por cima da trave de Allan Thiago.



				Pela Copa do Nordeste, CRB não sai do empate com o Moto Club: 2 a 2
Vinícius Barata comemora seu gol, o da virada. Marcus Vinícius

A essa altura, com o duelo chegando aos 25 minutos, os técnicos das duas equipes passaram a fazer suas devidas substituições. Aos 26 minutos, Vitinho cobrou uma falta, mandando direto para o gol, e a bola tocou na rede pelo lado de fora, apenas em tiro de meta.

Mas, após uma desatenção da defesa alvirrubra, o Moto Club fez o gol de empate. Aos 36 minutos, em contra-ataque rápido, Danilinho arrancou pelo meio, abriu na direita e Luís Gustavo mandou um chutaço, de pé direito, para deixar tudo igual no Rei Pelé: 2 a 2.

Depois que fez o gol de empate, o Moto Club passou a jogar todo fechadinho, sem dar chances ao adversário, que ainda tentava, indo ao ataque, em busca do gol da vitória. O árbitro deu 8 minutos de acréscimos e, aos 53 minutos, ele encerrou a partida, com a insatisfação da torcida regatiana no Rei Pelé.



				Pela Copa do Nordeste, CRB não sai do empate com o Moto Club: 2 a 2
Momento do segundo gol do Moto Club. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Darlisson, Henri (Miranda) e Vitinho (Rhuan); Nathan Melo (Erick Varão), Meritão e Gegê; Danielzinho (Vinícius Barata), Léo Pereira (Rodriguinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro – José Woshington da Sila (PE).

Assistentes – Bruno César Chaves Vieira (PE) e Humberto Martins Dias Silva (PE).

4º árbitro – João Paulo dos Santos Nascimento (AL).

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens