Anadia/AL

4 de fevereiro de 2026

Anadia/AL, 4 de fevereiro de 2026

Perto de fechar com o Corinthians, alagoano já jogou no Agrimaq e foi para o Coritiba na base

Atacante Kaio César tem 21 anos e defende o Al-Hilal.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de janeiro de 2026

E

Neymar e Kaio César jogaram juntos no Al-Hilal - Foto: Al-Hilal/Divulgação

Um atacante alagoano está em alta no mercado do futebol brasileiro. Kaio César, atualmente no Al-Hilal, negocia o retorno ao Brasil para defender o Corinthians nesta temporada.

Segundo o diretor-executivo de futebol do Timão, Marcelo Paz, faltam detalhes para o atleta deixar o time da Arábia Saudita.

– Kaio César vai vir para o Corinthians, está muito próximo, nesta semana já está chegando por aqui, tem todo o acerto encaminhado. É um atleta jovem, o Dorival pediu jogadores pelo lado do campo com velocidade, com saúde, ele é um desses jogadores, então está 98% fechado. Falta um detalhe mínimo – explicou Marcelo Pa à TNT Sports.

Kaio César em ação pelo o Al-Hilal — Foto: Patrick Smith - FIFA/FIFA via Getty Images

Kaio César em ação pelo o Al-Hilal — Foto: Patrick Smith – FIFA/FIFA via Getty Images

Histórico

Kaio, de 21 anos, nasceu em Maceió e atuou em Alagoas apenas pelo Agrimaq, nas divisões de base. Ainda jovem, no sub-15, ele se transferiu para o Coritiba, onde se profissionalizou em 2023 e criou um vínculo com a torcida.

Antes de fechar com o time paranaense, o atacante também chegou a fazer testes no Fluminense e no Sport Recife, mas não foi aproveitado.

Com está?

Na atual temporada, o atacante canhoto fez 15 jogos pelo Al-Hilal, marcou um gol e deu três assistências. Kaio participou, inclusive, da vitória histórica do seu time sobre o Manchester City, por 4 a 3, nas oitavas de final do Mundial de Clubes.

O atacante entrou em campo aos 18 do segundo tempo, no lugar de Malcom.

Jogou com Neymar

Em entrevista ao ge/AL, Kaio lembrou em novembro do ano passado que chegou a trabalhar com Neymar na Arábia.

— O melhor jogador que eu já trabalhei junto foi o Neymar. Quando cheguei ao Al-Hilal, ele ainda estava aqui e foi uma honra ter trabalhado com ele.

ABN C/ GE-AL

Galeria de Imagens