Anadia/AL

19 de junho de 2024

Anadia/AL, 19 de junho de 2024

Petista, advogado e professor da Ufal: quem é o possível vice de Brito à Prefeitura de Maceió

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de março de 2024

Politica

Rafael Brito e Lula - Foto: Reprodução

Um vice para chamar de seu. Essa é a busca de Rafael Brito e do MDB em Alagoas para a compor a chapa encabeçada pelo deputado federal que disputará a prefeitura de Maceió, nas eleições de outubro deste ano.

E o nome articulado até o momento é o de Welton Roberto, advogado criminalista e professor da Universidade Federal de Alagoas com PHD em direito penal internacional. Bem conceituado, Welton é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT-AL) tendo recebido 2.356 votos quando disputou o cargo de deputado estadual nas últimas eleições.

Uma reunião entre Brito e Roberto aconteceria nesta quarta-feira (20), no Palácio do Governo de Alagoas, segundo o jornalista Ricardo Mota, do Cada Minuto, mas o encontro foi suspenso.

Ainda segundo o colunista, é pública a vontade de Brito em ter um vice do PT, partido do presidente Lula. A parceria entre Brito e Lula ganhou força desde que o governo federal lançou o programa Pé de Meia, inspirado no Cartão Escola 10, do governo de Alagoas, lançado quando Rafael esteve à frente da Secretaria de Estado da Educação.

Redação com Jornal de Alagoas

Galeria de Imagens