Anadia/AL

22 de outubro de 2026

Anadia/AL, 22 de outubro de 2026

PF faz operação contra esquema de fraudes em empréstimos consignados

As investigações começaram após denúncias sobre irregularidades em contratos de crédito. Operação foi deflagrada nesta quinta (21/10) no AP

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de outubro de 2026

ui

Foto: Divulgação/PF

Uma operação foi deflagrada nesta quinta-feira (22/10) pela Polícia Federal (PF) para investigar possíveis fraudes em empréstimos consignados de servidores públicos estaduais e municipais no Amapá (AP).

A investigação que culminou na operação batizada de Margem Zero teve início após comunicações sobre irregularidades em contratos de crédito. Levantamentos revelaram que servidores sem margem consignável disponível eram abordados por intermediários que ofereciam a chamada liberação de margem mediante o pagamento de um percentual sobre os novos empréstimos.

O esquema investigado consistiria na exclusão ou na desaverbação indevida de contratos ativos nos sistemas de consignação, criando espaço artificial para novas operações de crédito.

A ação policial cumpre sete mandados de busca e apreensão em Macapá e Mazagão.

Fonte: NN1

Galeria de Imagens